A grande notícia desta sexta-feira




Alexsander e Germán Cano (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C)



Conforme amplamente divulgado nesta sexta-feira, o volante Alexsander, do Fluminense, ficou de fora da lista de convocados da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20. A CBF atendeu a um pedido do clube das Laranjeiras e não convocou o meio-campista. Essa é, sem sombra de dúvidas, a grande notícia do dia.

Caso se apresentasse à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial, Alexsander desfalcaria o Fluminense em até 10 jogos entre Brasileirão (6), Libertadores (2) e Copa do Brasil (2). A sua ausência, portanto, seria um grande prejuízo para o time comandado por Fernando Diniz.

Mesmo com apenas 19 anos, o Alexsander já se tornou uma peça fundamental do Fluminense, principalmente pela capacidade de atuar em mais de uma posição. Nos últimos jogos, voltou a jogar como lateral-esquerdo e tem feito grandes exibições na ausência do Marcelo. Na minha opinião, foi o melhor em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, na última terça-feira, pela Copa do Brasil.

Seja como lateral-esquerdo ou volante, o Moleque de Xerém desempenha um papel importante na articulação de jogadas do Fluminense. Um jogador que tem uma ótima qualidade de passe e visão de jogo.

Vale ressaltar também a personalidade do Alexsander. Menos de um ano após a sua estreia como profissional, o volante já demonstra uma maturidade absurda. Tanto que arrasou com o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. Com esse perfil, com certeza será indispensável na sequência decisiva que o Fluminense terá pela frente no próximo mês.

Por fim, acho importante destacar a decisão da diretoria do Fluminense de solicitar a desconvocação do Alexsander. Prevaleceu também o bom senso da CBF em não dificultar a liberação do jogador.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com