Mais uma bola dentro do Fluminense




Manoel (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Desde o início do ano, eu venho destacando a questão estrutural do Fluminense, em especial, as partes da preparação física, fisiologia e fisioterapia. O resultado do trabalho realizado pelas três áreas está impactando muito positivamente em campo. Não me canso de elogiar, pois sei da extrema importância para o funcionamento da engrenagem do time.

Outro ponto que eu quero destacar nesta semana é a questão da gestão de logística. Com o calendário insano do futebol brasileiro, o clube não pode falhar no planejamento de jogos e viagens. E nesta semana o Fluminense mostrou que também está no caminho certo nesse sentido.

O Tricolor jogou em Belém na última terça-feira e venceu o Paysandu. E o que o clube fez depois? A delegação foi diretamente para a capital cearense, pois o time enfrentará o Fortaleza no próximo sábado. É claro que isso tudo tem um custo financeiro, mas o Fluminense mostra que não está medindo esforço para dar o máximo de conforto aos seus jogadores e, consequentemente, deixá-los menos desgastados. Imagina voltar de Belém para o Rio de Janeiro na quarta, treinar dois dias e viajar na sexta para Fortaleza? Considerando que o Brasil é um país com dimensões continentais, achei excelente a logística montada pelo Fluminense.

É importante destacar também o comprometimento dos jogadores. Não é fácil ficar longe da família por quase uma semana, porém, a rapaziada segue gastando a bola com muita leveza, técnica e alegria. O Fluminense está redondo!

Curtinhas:

– O duelo contra o Fortaleza promete ser um jogão.

– O Fluminense do Diniz é um colírio para os amantes de futebol e uma desgraça para os rivais.

– A campanha de ódio recheada de mentiras deve ser combatida com a Justiça. Internet não é terra sem lei.

– Peço a sua força: inscreva-se no canal do Explosão Tricolor no YouTube! Clique aqui para realizar a sua inscrição!

Forte abraço e ST