
(por Vinicius Toledo)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Falta pouco para a estreia do Fluminense na Conmebol Libertadores. Atual campeão, a rapaziada do Diniz já papou a Recopa Sul-Americana. O tricampeonato carioca não veio, mas a vida tem que seguir. Faz parte do jogo!
Apesar do período sem jogos, o noticiário tricolor segue bombando. Rolou o sorteio da fase de grupos da Libertadores, apareceu o empresário do ídolo Arias falando sobre propostas europeias, Iranildo dando ultimato para o Fluminense sobre o futuro do seu filho Yago, entrevista do presidente Mário Bittencourt sobre investidor, anúncio da nova camisa branca, etc…
Pois é, não faltaram assuntos, porém, a notícia mais importante mesmo da semana foi o retorno do lateral-direito Samuel Xavier aos treinos. O retorno do camisa dois pode ser considerado como uma grande notícia. Faltando quase duas semanas para o jogo contra o Alianza Lima, o Fluminense tem de volta uma peça importantíssima para o desenvolvimento do time em campo e até mesmo acabamento das jogadas.
Em 2024, o Samuel Xavier jogou apenas contra a LDU, pela partida de volta da Recopa. Mesmo sem o ritmo ideal, ele deu outra cara para o lado direito tricolor e ainda foi o responsável pelo belo cruzamento para o Jhon Arias marcar o primeiro gol da vitória.
Desde a chegada do Fernando Diniz, em maio, de 2022, Samuel Xavier cresceu muito no Fluminense. Ele é o lateral-direito, mas aparece como meia na construção de ações e até mesmo como atacante. Não à toa, o camisa dois foi um dos grandes nomes da histórica conquista da Conmebol Libertadores.
Espero que o Samuel Xavier tenha mais uma grande temporada. O lado direito do Fluminense ganhará muito com esse retorno.
Bom retorno, Samuca!
Por hoje é só.
Forte abraço e Saudações Tricolores
