A polêmica do dia






A polêmica do dia nas redes sociais é a indireta bem direta do lateral-direito Danilo para o técnico Fernando Diniz. Ao elogiar o trabalho do novo treinador da Seleção Brasileira, o defensor afirmou que “o futebol às vezes é fazer aquilo que já está inventado” e que o Dorival Júniororganizou e botou cada jogador no seu lugar“.

Sendo bem sincero, não estou entendendo toda a irritação da torcida do Fluminense. Até acho que o Danilo poderia ter evitado essa declaração por uma questão de ética. No fim das contas, porém, é só a opinião dele. Não vejo motivo para alvoroço.

Analisando o conteúdo da fala do Danilo, até concordo com o que ele disse. O Fernando Diniz tentou implementar um estilo de jogo complexo sem que tivesse o tempo necessário para treinar a Seleção Brasileira. Era meio óbvio que não daria muito certo. Eu disse isso na época. No Fluminense, ele tem todo tempo do mundo para colocar as suas ideias em prática.

O Dorival Júnior é um ótimo treinador e merece estar na Seleção Brasileira. Porém, os seus conceitos de jogo são realmente mais simples. É um treinador que costuma fazer o básico do ponto vista tático. Então a tendência é que funcione melhor nas circunstâncias que expus acima.

Na realidade do Fluminense, porém, eu não trocaria o Fernando Diniz pelo Dorival. Com o seu estilo de jogo complexo, o Diniz fez com que o Tricolor se tornasse competitivo contra times mais fortes financeiramente. Então é cada uma na sua e bola para frente.

Por Leandro Alves