Atlético-MG cita trabalho de Fernando Diniz em projeto apresentado a Gabriel Milito






Saída de bola do Fluminense de Fernando Diniz foi citado como exemplo pelo Atlético-MG

Na tarde do último domingo (24), o Atlético-MG anunciou a contratação de Gabriel Milito como seu novo treinador até dezembro de 2025. Mas o processo para seduzir o argentino, no entanto, passou pela ida de dirigentes atleticanos à Argentina e pela apresentação de um ambicioso projeto esportivo do clube para o futuro.

No documento, obtido pela ESPN, o Atlético-MG detalhou formatação do elenco, chegada de reforços e até mesmo modelo de jogo que pretende adotar.

Entre pontos apresentados como “princípios macro inegociáveis” estão elementos de tratam sobre “preferência pela saída curta” e “construção vertical” como “princípios ofensivos”. Já os “princípios defensivos” detalham movimentos sobre “não deixar o adversário sair curto” e “constante pressão na bola” entre os elementos fundamentais no modelo de jogo que o clube pretende implantar no projeto de longo prazo.

É exatamente neste cenário que a apresentação levada a Gabriel Milito citou os trabalhos de dois nomes badalados: Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e Fernando Diniz, atual campeão da Libertadores pelo Fluminense e que comandou interinamente a Seleção Brasileira em 2023.

Ambos são destacados em movimentos como “exemplo” quanto à saída curta para construir o ataque, mesmo que de formas diferentes.

O próprio Milito é citado na apresentação quando o Atlético-MG indica aquilo que busca para a pressão à saída de bola do adversário, apontando o modelo de “perseguições individuais” trabalhado no Argentinos Juniors, último clube comandado pelo treinador antes do Atlético-MG.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com