Chilenos estão na bronca com a imprensa brasileira por “esnobada” após sorteio da Conmebol Libertadores




Libertadores

Sorteio da Libertadores ainda está gerando repercussão

Está chegando a hora! Na primeira semana de abril, a bola vai rolar nos estádios do continente para o início da fase grupos da Conmebol Libertadores. Atual campeão, o Fluminense é o cabeça de chave do grupo A, que ainda conta com o Colo-Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima.

O sorteio dos grupos ainda está repercutindo em todos os cantos da América do Sul, e a imprensa chilena manifestou incômodo com algumas matérias publicadas por grandes veículos brasileiros. Confira na íntegra a matéria publicada pelo portal chileno ’24 Horas’:

‘Ele tinha que sobreviver’: Colo Colo recebe esnobada brutal no Brasil após sorteio da Copa Libertadores

“O UOL, um dos portais mais importantes do Brasil, dedicou uma coluna ao “Cacique” (Colo-Colo) com certo enfraquecimento. “Na Libertadores, é difícil imaginar que algum brasileiro seja eliminado na fase de grupos. Na verdade, é difícil para mim imaginar que algum deles não seja o primeiro do grupo. (O Fluminense) tem um grupo maravilhoso para ser o primeiro e ter a melhor campanha na fase de grupos, contra times grandes de seus países, tradicionais, mas não são rivais”, disse Julio Gomes, autor do texto.