A última esperança




Flu
Agora é com a torcida do Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

O torcedor tricolor necessita entender uma coisa de uma vez por todas: o atual Fluminense é ruim pra cacete!

Sim, é preciso ser bem realista, ter humildade e perder a pose que ainda está presente em alguns tricolores.

O empate sem gols com o Vitória acabou sendo uma benção divina!

Diego Cavalieri voltou a ser o paredão da conquista do tetracampeonato com uma senhora atuação. Se não fosse o nosso camisa 12, o Fluminense teria levado um belo sacode no Barradão.

Levir Culpi até teve ousadia ao optar por uma escalação bem ofensiva, mas faltou qualidade técnica e organização.

Pois é, a falta de qualidade anda matando o Fluminense neste Campeonato Brasileiro de baixíssimo nível técnico.

Mesmo mal, o time criou algumas chances claras para balançar a rede dos baianos.

Vale registrar que o homem do apito resolveu nos sacanear. Pênalti claríssimo em cima do Samuel, que poderia ter mudado a história do jogo.

Por falar no Samuel, ele e o Marcos Junior não podem ser reservas neste atual cenário tricolor. E o Magno Alves é jogador para a segunda etapa.

Sobre o Cícero e o Osvaldo, só tenho uma coisa a dizer: o torcedor tricolor não pode continuar sendo sacaneado. Dois morcegos em campo que custam aos cofres do Fluminense cerca de R$ 800 mil mensais. Numa empresa séria… É melhor deixar pra lá.

Cobranças? Estou perdendo as forças. Deixa essa porra rolar… Quem está lá dentro tem que ter vergonha na cara e ver que isso aí que estamos vendo em campo não é o nosso verdadeiro Fluminense.

A última esperança para a luta pelos 28 pontos restantes nos próximos 24 jogos é o estádio de Edson Passos. Agora é papo da torcida comprar o barulho e transformar a nova casa num verdadeiro alçapão como nos velhos tempos das Laranjeiras. Foi o que restou. E é nisso que teremos que acreditar.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Renato Chaves e Henrique encaixaram muito bem. Levir deveria repensar a zaga titular…

2 – O Maranhão lutou sozinho lá na frente durante o primeiro tempo. Não esteve mal.

3 – Dois dias e meio de folga. Definitivamente, o Fluminense anda sem comando. Precisamos para ontem de um cara que saiba trabalhar os bastidores do elenco, vestiário e conheça o clube. Acho que o Ricardo Tenório seria um excelente nome para comandar o futebol.

4 – Diego Cavalieri; Jonathan, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Edson, Douglas, Marcos Junior, Maranhão e Richarlison, Samuel. Essa seria a minha escalação para encarar o Cruzeiro.

5 – Reforços? Para ontem. O pior é que não foi por falta de aviso. Agora estão custando os olhos da cara. E o Fluminense terá que pagar dobrado para não arrumar um inquérito no final do ano. Óscar Romero pode dar uma incendiada bonita, Alexis Rojas é apenas uma aposta, Wellington Silva é uma incógnita e o Carlinhos seria um ato de desespero. De qualquer forma, aceitaria os quatro numa boa. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com