Abel Braga testa novo esquema sem o Sornoza  




Foto: Fluminense FC

De acordo com informações do jornalista João Mércio Gomes, do portal Lance!, pela primeira vez desde que chegou ao Fluminense, em janeiro do ano passado, o meia deve começar uma partida no banco por opção técnica do treinador Abel Braga. O comandante estuda uma pequena mudança na formação tática da equipe, com o Robinho completando um trio de ataque.

A ideia da nova formação surgiu após a vitória sobre  Macaé, quando o meia equatoriano não se movimentou tanto em campo e foi substituído pelo Robinho. 

– Sornoza correu muito, mas movimentou pouco. O Fluminense teve muito domínio, muitas chances. Quantas vezes chegamos no fundo pela direita? Várias. Não aconteceu o mesmo pelo lado esquerdo, faltou ele encostar ali com o Ayrton. Ainda falta se aproximar mais da área. Estamos torcendo pra ele recuperar o melhor nível. E o Robinho entrou bem… – afirmou Abel Braga após a vitória sobre o Macaé.

A entrada de Robinho serviu justamente para armar as jogadas pelo lado esquerdo do campo, algo que não ocorreu com o Sornoza em campo. No fina do jogo, Robinho recebeu do lateral-esquerdo Ayrton, encontrou Pedro na área que deixou Dudu na boa. 



Na última sexta-feira, o técnico montou a equipe no esquema 3-4-3 em jogo-treino no Centro de Treinamento Pedro Antonio. E deu certo: goleada por 6 a 1 sobre o Bonsucesso. O Fluminense sequer divulgou os autores dos gols na atividade fechada à imprensa, para não dar pistas de que Sornoza começou no banco. 

Ainda segundo o jornalista João Mércio Gomes, a estratégia de Abel terá uma leve mudança: o camisa 17 jogará no ataque, pela esquerda, onde prefere atuar. O esquema é semelhante ao utilizado por Antonio Conte no Chelsea campeão inglês na temporada 16/17. A nova formação testada contou com a seguinte escalação: Júlio César; Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Robinho (aberto pela esquerda), Pedro e Marcos Junior (aberto pela direita).



VEJA AINDA:

Não cola mais (por Vinicius Toledo)

Através de rede social, Flusócio destaca estatística de novo reforço tricolor na Série B de 2017

Veja o relato de Rodolfo sobre o maior drama da sua vida  

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE