Agradecimento à torcida, briga por posição entre volantes, situação de Ganso, decisão pela Copa do Brasil e muito mais; veja a coletiva completa de Odair Hellmann




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no Maracanã

Após a vitória do Fluminense por 5 a 1 sobre o Madureira, na tarde deste domingo (01), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no Maracanã. Confira todas as respostas do comandante tricolor:

Vitória sobre o Madureira

Odair Hellmann: Quando você toma um gol com 40 segundos como no outro jogo, e hoje com dois minutos? Nem teve jogo ainda, não dá para fazer análise, a coisa não se desenvolveu ainda. Precisa melhorar nesse sentido para nem tomar gols nem tão cedo. Estamos tomando poucos gols, só nove até agora. E se continuar fazendo, vamos corrigindo ganhando. Bola parada, algumas situações que a gente já evoluiu. Nino, segunda partida ainda, vamos evoluindo dentro do processo. Quando você toma gol tão rápido, e o adversário tem estratégia de ser defensivo e contra-atacar, ele se fecha. Traz a linha de defesa mais para trás ainda e diminui os espaços. Tudo o que você tinha pensado sai do controle, depois você vai se ajustando.

Estratégias durante a partida 

Odair Hellmann: Marcos Paulo, testamos a movimentação por dentro, tem essa facilidade. Importante esses jogos para isso também, para oportunidades. Dei para outros jogadores do grupo também. A movimentação do Yago para o mesmo lado facilitou porque ficamos muito mais pesado para o lado esquerdo. A partir do momento em que abriu e deixou o Yago com amplitude para fazer uma infiltração, começamos a criar. No geral, a equipe comandou o jogo inteiro, mereceu o placar e poderia ter feito mais gols. Enaltecer o equilíbrio nesses primeiros jogos do ano, 24 gols, temos ajustes e vamos fazer para cada vez mais ficar mais fortes.

Decisão de poupar alguns titulares

Odair Hellmann: Eu não falo da boca para fora, falo isso externamente, internamente e dou oportunidade. Quando vem de uma sequência, e agora estamos em uma, a gente senta e pensa. Tem aspecto científico dentro do processo, tático, técnico. Às vezes nem é parte física, técnica, é para visualizar outra movimentação. Estamos oportunizando a todos, isso é bom, faz com que estejam concentrados no processo. Jogador gosta de jogar, quanto mais oportunidades surgem mais a gente se fortalece. Essa é minha visão.

Lentidão na saída de bola

Odair Hellmann: Discordo em relação à transição, velocidade. O adversário que nos deu essa possibilidade, que foi o Botafogo, a gente teve. Contra um adversário que vai te atacar, você tem espaço para transição rápida. Contra bloco em 20 metros é difícil. Pega o jogo do La Calera, Moto Club e hoje, com bloco de 30 metros de compactação. Que transição vai ter? Vai ter infiltração. Por isso que talvez pareça que os volantes estejam lentos, o que não é verdade na minha modesta opinião.

Briga por posição entre volantes

Odair Hellmann: A gente tem quatro volantes mais o André, menino muito promissor na base, e os meninos do sub-23. E estamos usando eles. Usamos Yuri e Hudson no início, depois com a lesão do Yuri, tivemos dificuldade de fazer a repetição. Confio muito em todos que estão no plantel, a gente vai visualizando e dando sequência ao que dá encaixe. Tivemos um encaixe contra o Botafogo com Henrique e Yuri e tentei dar sequência.

Agradecimento à torcida

Odair Hellmann: A gente agradece ao nosso torcedor que veio hoje. Mesmo sem trem, sem ônibus, com chuva… Pelo menos foram para casa mais felizes. A gente conta com nosso torcedor na quarta para essa parceria, buscar essa classificação.

Chance de ir à final do Estadual com a melhor pontuação geral

Odair Hellmann: Por coincidência, hoje na preleção falei sobre isso. O Fluminense, grande como é, precisa jogar todos os jogos buscando a vitória. Precisamos nos acostumar com ela, querer ela, brigar por ela. E quando perder, no passo seguinte buscar com mais força ainda. Assim vai gerando confiança no dia a dia. Essa simbiose vai gerando um clima positivo. Falei sobre esse aspecto e da classificação, que é o objetivo principal. Se fizer a pontuação, tem grande chance de acontecer isso. Mas a gente nunca pode pensar lá na frente sem pensar no Resende semana que vem. Tem que concentrar as forças, recuperar a equipe para o jogo de quarta, que é de grande importância.

Decisão pela Copa do Brasil 

Odair Hellmann: Jogo difícil, (o Botafogo-PB) é uma equipe experiente, bem organizada. A gente já viu alguns jogos, vamos com tudo para estudar esse adversário. Mas dentro da nossa casa, com o apoio do torcedor, temos que encontrar a imposição técnica, de qualidade para construir a vitória. E ficar muito atento às situações, é uma equipe rápida no contra-ataque. E tem outros aspectos que a gente já visualizou, mas vai ficar guardado para pensar esses dias. Vamos entrar com respeito ao adversário, mas nos impormos nesse sentido mental e técnico.

Bom desempenho dos jogadores de Xerém

Odair Hellmann: A gente fica feliz quando consegue oportunizar os jogadores da base, e eles também conseguem dar uma boa resposta para seguir recebendo oportunidades. São de fundamental importância, o Fluminense tem esse grande trabalho em Xerém. E tem ainda o sub-23. Vamos ter reuniões com o pessoal da base para aumentar essa integração.

Situação de Ganso 

Odair Hellmann: Temos que aguardar o nosso departamento médico.

Disputa aberta em todas as posições

Odair Hellmann: Estão abertas todas as 11 posições para quarta-feira. Amanhã a gente não consegue trabalhar, quando se fala sobre possibilidade de treinamentos. Tive 15 minutos pra trabalhar a equipe de hoje. Não pude fazer na sexta (regenerativo), só sábado. Vai acontecer de novo agora. Como é o processo disso? Vou para casa agora jantar, se minha mulher tiver alguma coisa lá para a gente comer (risos). Depois, ao invés de descansar, vou assistir a jogo do Botafogo-PB para pensar no treino de amanhã, em possibilidades de time para quarta, substituições, variações… Claro que tem muitas situações que já temos uma ideia, mas fazemos o estudo da análise do jogo nosso e do adversário.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com