Ainda dá tempo






O momento ruim do meia Paulo Henrique Ganso tem deixado a torcida do Fluminense preocupada para a final da Libertadores. Muitos torcedores tricolores, inclusive, defendem que o camisa 10 fique no banco de reservas na decisão contra o Boca Juniors. Eu já acho que é necessário ter um pouco mais de cautela ao analisar a situação do armador.

Na minha opinião, ainda dá tempo do Ganso melhorar a sua condição física e técnica. O Fluminense disputará mais cinco jogos e realizará vários treinamentos antes da final da competição continental. Ou seja, o Tricolor pode aproveitar esse intervalo até a decisão para preparar o seu camisa 10.

Se a final fosse no próximo sábado, eu concordaria com uma possível barração do Ganso. No momento, o meia realmente não vem apresentando um bom futebol. Isso não se discute.

Porém, não podemos nos esquecer que o armador ficou um mês parado por conta de uma pancada no joelho esquerdo. Ele ainda está recuperando a sua melhor forma.

Além disso, o camisa 10 tem ficado sobrecarregado e engessado por conta do esquema com apenas um volante de contenção. Ele nunca teve vigor físico para exercer uma função de marcação.

Caso o Fernando Diniz opte por escalar o meio-campo com André e Alexsander na volância, o Ganso teria mais liberdade para armar jogadas. Foi nesse esquema que ele conseguiu render melhor.

Enfim, o fato é que o Fluminense ganhará uma arma importante caso consiga recuperar o futebol do Ganso para a final da Libertadores. Um jogador capaz de desmontar linhas de marcação e decidir jogos com os seus passes.

Por Leandro Alves