Alan é a principal novidade na reapresentação do Fluminense






Atacante ainda não sabe quando poderá reestrear com a camisa tricolor

Primeiro reforço anunciado pelo Fluminense para o segundo semestre de 2022, o atacante Alan esteve no CT Carlos José Castilho nesta sexta-feira (24) e fez um treino focado na preparação física. O trabalho físico foi separado do restante do grupo. Os jogadores que participaram da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite da última quinta-feira, no Maracanã, realizaram atividades na academia.

Na última quinta-feira (23), dois dias após ser anunciado como reforço do Fluminense, Alan deu início aos trabalhos no clube das Laranjeiras. Durante o dia, enquanto o elenco tricolor estava concentrado para o jogo contra o Cruzeiro, o atacante foi ao CT Carlos José Castilho e realizou testes físicos e fisiológicos. Mais tarde, o jogador compareceu ao Maracanã e acompanhou de perto a vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o time mineiro.

Como estava livre no mercado desde a última janela de transferências, quando rescindiu o seu contrato com o Guangzhou, da China, Alan não vai precisar esperar até a próxima janela, no dia 18 de julho, para ser registrado pelo Tricolor. No entanto, a documentação do atacante ainda terá que chegar do país asiático em um processo burocrático, e geralmente lento, como toda contratação de estrangeiro, uma vez que o jogador é naturalizado chinês.

Vale ressaltar que Alan não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, quando foi titular na derrota da Seleção Chinesa por 3 a 1 para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo. 

PUBLICIDADE