Além de Dodi, outros três jogadores do Fluminense terão contratos vencidos no final de 2020




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Além  do volante Dodi, outros três jogadores que vem sendo utilizados por Odair Hellmann possuem vínculo com o Fluminense apenas até dezembro, enquanto o Campeonato Brasileiro se encerrará no final de fevereiro de 2021 em função da pandemia do novo coronavírus.

A situação de exceção no mercado da bola faz com que Hudson, Caio Paulista e Felippe Cardoso ainda não tenham contrato garantido nem até o fim da competição, a única que o Tricolor disputa nesta temporada.

Dodi

Sendo assim, o trio se soma a Dodi entre os atletas em indefinição. Ontem (22), o estafe do volante teve uma reunião com a diretoria do Fluminense, que subiu a proposta, mas ainda não há uma resposta, que deve ser feita até a próxima semana. Aparentemente, o negócio segue emperrado, com pessimismo dos tricolores.

Hudson

Apesar da titularidade, Hudson vive uma situação complicada. O São Paulo de Fernando Diniz não deseja seu retorno, mas possui contrato com o jogador até o fim da próxima temporada. A questão é que, com um salário alto — os dois clubes dividem os vencimentos —, o Tricolor não sabe se será possível assinar uma extensão que ultrapasse este Brasileirão.

Assim, o volante de 32 anos não deve ser problema para a competição, mas talvez não siga no clube por mais tempo, ainda que o Fluminense tenha intenção em manter um dos líderes de seu elenco. Uma rescisão amigável com os paulistas para então assinar um vínculo maior com o Tricolor carioca é o cenário ideal, mas essa negociação ainda está distante de um acordo.

Caio Paulista

Dos três, Caio é o que tem mais chance de ter uma renovação mais longa. O jovem de 22 anos agrada a comissão técnica e, ligado ao Tombense, pode renovar até o fim de 2021.

Felippe Cardoso

Felippe Cardoso chegou a estar fora dos planos no Fluminense, mas voltou a ser utilizado por Odair. A saída de Evanílson, as lesões de Fred, a permanência de Marcos Paulo e a dificuldade financeira para ir ao mercado fazem do jogador uma opção viável, ao menos até o fim do Brasileirão, já que o Santos não tem mais interesse em seu retorno neste momento.

Por outro lado, Cuca é entusiasta do atacante, que por pouco não retornou à Vila Belmiro quando o treinador reassumiu o Peixe. Com poucas opções para o setor, o Alvinegro praiano pode ter o retorno do jovem de 22 anos para a temporada de 2021, já que Felippe possui vínculo até outubro de 2023.



Confira a agenda tricolor nos próximos seis jogos da temporada:

18ª rodada

25/10 – Domingo – 16h – Fluminense x Santos – Maracanã

19ª rodada

31/10 – Sábado – 21h – Fortaleza x Fluminense – Castelão

20ª rodada

08/11 – Domingo – 20h30 – Fluminense x Grêmio – Maracanã

21ª rodada

CBF confirmará data e horário – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque

22ª rodada

CBF confirmará data e horário – Internacional x Fluminense – Beira-Rio

23ª rodada

CBF confirmará data e horário – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com