Análise dos laterais do Fluminense




Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Análise dos laterais do Fluminense

Dando sequência à série de análise do atual elenco do Fluminense, chegou a hora de falar dos laterais do Fluminense. Com base nas últimas notícias, o sinal de alerta está ligadíssimo. Tudo indica que o clube terá que buscar, no mínimo, uma contratação para cada um dos lados.

Confira a análise, mas não deixe de registrar sua opinião no campo de comentários no final da publicação!

Gilberto

Até ser diagnosticado com um edema ósseo, no início de setembro, era o segundo melhor jogador do Fluminense na temporada. Infelizmente, não conseguiu atuar nos momentos decisivos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Fez muita falta!

Tecnicamente falando, acho o Gilberto um jogador fundamental para o Fluminense. Tem força física, boa chegada ofensiva e ainda faz gols. Não é à toa que desperta interesse de outros grandes clubes brasileiros. Será difícil mantê-lo, mas se houver 0,01% de possibilidade, a diretoria tricolor tem a obrigação de lutar pela permanência dele.

Léo

Teve que assumir a titularidade após a lesão do Gilberto. No entanto, sofreu algumas lesões musculares. Teve uma meia dúzia de atuações razoáveis. E só. Jogador irregular. Não acho que seja válido renovar o contrato.

Igor Julião

Só teve chance de atuar já na reta final da temporada. Entrou no fogo e até que não comprometeu. Não fez nada que impressionasse, mas deu para o gasto. Considerando a caótica crise financeira do Fluminense, acho um bom nome para ocupar a reserva imediata da lateral-direita.

Ayrton Lucas

Segundo informações, já está vendido para o Spartak Moscou, da Rússia. Atuou no primeiro semestre quase que de forma impecável. Após a saída do Abel Braga, seu futebol sumiu. Comprometeu bastante a equipe na reta final da temporada com sucessivas falhas em jogos decisivos. Como o Fluminense precisa arrecadar receita para pagar o “básico”, não dá para lamentar a sua saída.

Marlon

Após um ano e meio no Fluminense, não convenceu. Até que deu para o gasto no segundo semestre do ano passado, mas nesta temporada foi muito mal. Pode devolver para o Criciúma.

RETORNO

O lateral-esquerdo Mascarenhas retornou ao Fluminense. Caso não ocorra nenhum imprevisto, ele deve ser aproveitado em 2019. Na verdade, dependendo da política de contratações do clube, há uma boa chance do jogador iniciar a próxima temporada como titular da lateral-esquerda tricolor.

Na minha visão, o Mascarenhas tem boa técnica, mas só o tempo dirá se ele realmente tem condições e, principalmente, se está maduro para ser o dono da camisa seis do Fluminense. Terá oportunidade de ouro para mostrar que pode. No entanto, é bom lembrar que estava na reserva do Atlético-GO durante a disputa do último Campeonato Brasileiro da Série B. Sendo assim, a torcida terá que ter paciência. Apesar de não servir de parâmetro técnico, o Campeonato Carioca será uma boa oportunidade para mostrar serviço.

NECESSIDADE DE CONTRATAÇÃO

Não acredito que algum jogador da equipe Sub-20 já reúna condições de virar opção reserva de uma das laterais. Portanto, a diretoria terá que contratar.

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE