Após abrir boa vantagem, Fluminense cede empate para o Cuiabá e perde chance de entrar no G-6




Bobadilla (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Na noite desta terça-feira (07), o Fluminense ficou apenas no empate com a Cuiabá pelo placar de 2 a 2, na Arena Pantanal, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras termina a rodada na oitava colocação, com 29 pontos. O detalhe é que a equipe tricolor chegou a abrir uma vantagem de dois gols, mas acabou cedendo o empate.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense em cima do Cuiabá. A equipe chegou a ameaçar através de bola parada, mas foi com ela rolando, que os tricolores abriram o marcador logo aos 4′. Luiz Henrique recebeu pela direita, cortou um pouco para a esquerda e soltou um belo chute de fora da área. Um golaço na Arena Pantanal!

Com a vantagem, o Fluminense recuou e ficou um tempinho sem atacar o Cuiabá. Já a equipe mato-grossense apresentava dificuldade para furar o bloqueio defensivo tricolor. Aos 19′, após tabela pelo lado esquerdo, Danilo Barcelos cruzou para o Bobadilla cabecear e ampliar a vantagem no placar.

O problema é que o Fluminense nem teve tempo para comemorar o seu segundo gol. Aos 21′, Samuel Xavier fez um pênalti indiscutível em Rafael Elias. Na cobrança, Jonathan Cafú diminuiu para o Cuiabá.

A partida seguiu movimentada, mas sem maiores emoções. Os times até buscaram o ataque, porém, esbarraram nos sistemas defensivos. No caso do Fluminense, o time insistiu pelo alto, mas não obteve sucesso.

Segundo tempo

O Cuiabá iniciou a segunda etapa em cima, mas o Fluminense deu uma boa escapada com o Luiz Henrique rolando para o Nonato marcar, porém, após verificação do VAR, o gol foi anulado sob a alegação de que o Caio Paulista, que estava caído na pequena área, atrapalhou a visão do goleiro Walter. Marcação bem questionável.

A partida seguiu com um leve domínio do Fluminense, mas sem levar muito perigo para o Cuiabá, que buscava explorar as jogadas laterais. O Tricolor teve uma boa chance com o Luiz Henrique, que finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Walter a realizar grande defesa aos 22′. Quando tudo parecia sob controle, o Cuiabá chegou ao gol de empate aos 30′. A equipe mato-grossense aproveitou um cochilo da defesa tricolor, trabalhou a bola até chegar em Yesus Cabrera, que cruzou rasteiro para o meio. Felipe Marques chutou com liberdade para marcar.

Na reta final da partida, o Fluminense até buscou o ataque, mas faltou caprichar mais nas finalizações. No finalzinho, o zagueiro Marllon foi expulso após meter a mão no rosto do Yago Felipe. A marcação só foi confirmada após análise do VAR. Na cobrança da falta, Cazares chutou por cima do gol.

Ao vivo, nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Cuiabá e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o RB Bragantino, no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE