Após derrota para o Ceará, Fluminense vê chances de classificação à Libertadores caírem ainda mais; confira números




Fred (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fluminense sofreu a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro

O Fluminense tem como objetivo claro na temporada a conquista de uma vaga na Copa Libertadores 2022. No entanto, a equipe vem fazendo um Brasileirão instável e somou a segunda derrota seguida diante do Ceará, na tarde do último domingo (31/10), na Arena Castelão. Por esse motivo, as chances matemáticas de ir para a competição continental voltaram a cair. Se na rodada anterior o G6 tinha 19,9% de acontecer, agora esse número foi para 12,7% de acordo com o site “Chance de Gol“.

Vale lembrar que as vagas na próxima Libertadores ainda devem aumentar, já que apenas brasileiros decidem a principal competição continental (Palmeiras x Flamengo) e a Sul-Americana (Athletico-PR x Red Bull Bragantino). Além disso, Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, e Athletico-PR, atual 15º colocado, fazem a final da Copa do Brasil. Caso os campeões estejam na zona de classificação, pode se tornar até G9.

​Nestes cenários, o Fluminense tem 27,4% de chance de terminar o Brasileirão em um G7, além de 46% caso seja G8 e 62,7% se realmente terminar como G9. A probabilidade absoluta do Tricolor de ir para a Libertadores é de 54,2%.

O Fluminense é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Corinthians, em sétimo, e Internacional, em sexto, têm 41 cada, mas a equipe paulista tem um jogo a menos. O Fortaleza, em quinto, já soma 48 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (06), diante do Sport, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada da competição nacional.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com