Aquele 1%…




Olá, meus amigos! Que vitória domingo, hein!? Dizia na semana passada que duas derrotas para o Corinthians praticamente decretava o fim das aspirações tricolores para a temporada de 2016. Eis que o Fluminense perdeu (sendo muito prejudicado pela arbitragem) na quarta-feira e ganhou domingo. Resultado de um time que ganha cancha na hora de decidir a temporada.

Antes de explicar o título do texto, eu explico um pouco sobre o autor. Acredito em qualquer porcentagem matemática para algo bom em nossas vidas, principalmente no que se refere ao nosso Fluminense. Em 2009 estava sendo zoado rodada após rodada e meus amigos e parentes não conseguiam acreditar que eu seguia confiante na recuperação. Apenas 1% de chances de permanecer na série A. Deu no que deu.

Aquele 1% está de volta. Tristão Garcia, famoso matemático, fez uma análise dos times que disputam o Brasileirão. O Flu aparece com 1% de chances de título. Assim como em 2009 diziam que não tínhamos time para se safar, hoje os “entendidos” da mídia relutam em colocar o Fluminense como postulante ao G4. Falar que o Flu pode ser campeão seria uma heresia. OS “entendidos” devem conhecer muita coisa, mas não entendem muito de Fluminense.

O Fluminense nasceu para confundir. Quando tínhamos tudo para sermos campeões em 2005 e nem para a Taça Libertadores nos classificamos. Em 2009 sobreviveu na 1ª divisão quando todos já diziam que não dava mais.

Não importa se é contra ou a favor, o Fluminense gosta é de contrariar.

A torcida do Urubu está dizendo por aí que estamos revivendo 2009. Olha que eles podem estar certos. Mais uma arrancada histórica tricolor culminando com o título brasileiro, com o Fla estando boa parte do campeonato na luta seria épico.

Vamos acreditar!!!

Estava em casa escrevendo esse texto quando Peter solta no lançamento da candidatura de Pedro Abad que o Fluminense adquiriu um terreno de 60 mil m² para a construção de um estádio. Parei de escrever e comecei a chorar. Já fui em jogos do Flu como mandante no Maracanã, Engenhão e em Edson Passos, sem contar quando mandava jogos em Volta Redonda. Digo sem medo de errar: Faltava um lar. Daqueles que te enche de orgulho. Que você convida com maior prazer a visita para entrar. Mais um grande avanço do Fluminense Footbaal Club.

Tabelinha:

1- Julio Cesar esteve muito bem a frente do gol tricolor nestas últimas oportunidades. Não me dava mais medo quando alguma bola era cruzada a nossa área.

2- O acaso parece ajudar: Vitor Bueno e Gustavo Henrique, os dois destaques do Santos nesse Campeonato Brasileiro, se machucaram. Gustavo só volta ano que vem.

3- Wellington sempre dá um drible a mais nas jogadas, o que sempre mata os contra-ataques.

4- Igor Julião jogou muito contra o Corinthians. Pierre também.

5- Cicero consegue irritar o mais calmo dos tricolores, mas o cara é decisivo dentro da área. Incrível aproveitamento nos cruzamentos.

6- Sport (casa), Santos (fora) e Flamengo. Sequência para fazer nove pontos e mostrar que está vivo no campeonato.

Por Ruan Veiga / Explosão Tricolor / Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com