Árbitro conhecido por temperamento valentão é escalado para apitar Fluminense e Atlético Nacional-COL




Roberto Tobar (Foto: Divulgação)



Chileno apitará duelo entre Fluminense e Atlético Nacional-COL

A Conmebol anunciou os nomes dos árbitros que apitarão os jogos de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O chileno Roberto Tobar apitará duelo entre Fluminense e Atlético Nacional-COL. A partida será realizada na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Na edição passada da Copa Sul-Americana, Roberto Tobar apitou o duelo entre Nacional-URU e Fluminense, em Montevidéu. O time de guerreiros venceu por 1 a 0, com gol do atacante Luciano, que garantiu a classificação para a semifinal.

Vale ressaltar que o árbitro chileno é conhecido por ter um temperamento valentão.

Polêmicas

Roberto Tobar ficou conhecido por dirigir o duelo entre The Strongest eSão Paulo, pela Taça Libertadores de 2016, que terminou em escândalo. Em 21 de abril daquele ano, jogadores denunciaram o árbitro chileno. Segundo relatos dos bolivianos, Tobar havia chamado jogadores para brigar.

– Ele é um árbitro chileno que cuidou do jogo inteiro, eu o denunciei porque ele me chamou para brigar com ele no túnel para o vestiário – disse o jogador Pablo Escobar.

O último jogo polêmico do árbitro foi clássico chileno entre Universidad de Chile e Colo-Colo, que terminou com o placar de 3 a 1 a favor dos visitantes. Neste confronto, Tobar expulsou Beausejour e Reyes, no tempo de jogo, e também Opazo.

– O jogo passou pela falta de personalidade que o arbitro teve, lhe faltou culhão ao tirar o Valdivia por ter aplaudido para ele, e depois Pinilla levou um tremendo chute, e a expulsão a Jean só foi dada depois que ele viu sangue – declarou Herrera, capitão da La U, após a derrota, e Opazo acrescentou:

– Perguntei ao árbitro o porquê, e ele reconheceu que não soube porque me expulsou. Reyes me deu uma cotovelada e talvez ele tenha me expulsado para compensar – disse.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Gilberto se posiciona sobre interesse de clube grego

+ DAZN fecha sinal de transmissão dos jogos da Copa Sul-Americana no Facebook e YouTube



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE