Árbitro escalado pela Conmebol para LDU x Fluminense já foi afastado por erros graves




Andrés Rojas (Foto: Palmeiras)



Andrés Rojas chegou a ser afastado pela Conmebol em 2021

O árbitro colombiano Andrés Rojas foi escalado para apitar a partida de ida da Recopa Sul-Americana entre LDU e Fluminense. Ele terá a companhia dos compatriotas Alexander Guzman e Jhon Gallego como auxiliares e Nicolas Gallo como árbitro de vídeo.

Rojas foi o quarto árbitro na decisão da Libertadores 2023, entre Fluminense e Boca Juniors, em 4 de novembro do ano passado, no Maracanã. Dessa vez, ele estará com o apito na próxima quinta-feira, às 21h30, em Quito.

Ele já apitou duas partidas do Fluminense na carreira, a mais recente há cinco anos, contra o Corinthians. A outra foi diante do Deportivo Cuenca, em 2018. As duas partidas foram pela Sul-Americana e em ambas o árbitro teve atuação discreta.

Mas Rojas também já teve problemas e foi afastado pela Conmebol após “erros graves” em uma partida da Libertadores entre Boca Juniors e Atlético-MG. Em 2021, ele foi afastado após anular um do time argentino na partida de ida contra o clube mineiro, pelas oitavas de final da competição. Na jogada, Réver cavou falta, e González cabeceou para o fundo da rede. Tanto Rojas quanto Derlis Lopes, VAR do jogo, foram afastados. Reveja o lance no vídeo abaixo:

“As atuações do sr. Andrés Rojas, árbitro principal, e do sr. Derlis Loes, Árbitro VAR, designados para a partida, foram analisadas tecnicamente por esta comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves no exercícios das suas funções (…), pontualmente na seguinte situação: – Min 34′ – Anulação do Gol do clube Boca Juniors, por suposta falta. Resolve: suspender os árbitros por tempo indeterminado”, disse comunicado da Conmebol à época.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com