Dúvida para a Recopa: comentaristas analisam opções do Fluminense para substituir Keno




Keno (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)



Keno é dúvida para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana

A ausência de Keno no time do Fluminense no empate em 0 a 0 com o Vasco na última quarta-feira impactou no estilo de jogo tricolor e acendeu um alerta na cabeça do torcedor tricolor. Afinal, será que ele vai estar em campo na partida de ida contra a LDU, em Quito? A tendência é que ele viaje para o Equador, mas ainda não está definido se vai ter condições de jogo e, se tiver, quantos minutos poderá atuar.

No clássico no Maracanã, Fernando Diniz optou por Renato Augusto e não deu muito certo. Por terem características diferentes, o Flu sentiu falta de um jogador que fosse para cima do adversário e ajudasse na hora do drible. Caso Keno não atue contra os equatorianos, Diniz iria optar novamente por Renato Augusto ou escolheria outra opção? Foi com essa pergunta em mente que o portal ge recorreu aos comentaristas do Grupo Globo para analisar as opções do técnico e responder quem poderia ser o substituto ideal do autor das duas assistências que colocaram o Flu na Recopa.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Para PC Vasconcellos, sem Keno, o Flu deixa de ter a principal alternativa ao toque de bola tradicional: agilidade e rapidez. Bom no drible, o atacante tem características que podem se assemelhar a Douglas Costa entre os que estão no banco de reservas. Apesar de atuar mais no lado direito, o atacante seria a opção do comentarista.

– Com a ausência do Keno, o time do Fluminense perde muito em velocidade e profundidade. É um time que fica muito refém apenas do seu toque de bola. Talvez a melhor opção, embora tenha entrado e atuado pelo lado direito, seja o Douglas Costa. Porque ele entrou bem contra o Vasco. Yony González é muito irregular e Lelê é instável. Então, talvez a melhor opção para que o Fluminense tenha profundidade e o drible no mano a mano seja o Douglas Costa.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com