Através de nota oficial, Fluminense e Flamengo anunciam renovação da gestão do Maracanã e criticam o Vasco




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



Atuais administradores do Maracanã, a dupla Flamengo e Fluminense emitiu uma nota oficial na noite desta quinta-feira revelando a ampliação da atual gestão do estádio por mais um ano, até o fim de 2024. Segundo o comunicado, os clubes formalizaram nesta mesma data a proposta para participação associada no Chamamento Público promovido pela Casa Civil.

Além disso, Flamengo e Fluminense criticaram o Vasco, que mais cedo anunciou sua desistência em concorrer à gestão temporária, por entender que não havia isonomia no processo. Recentemente, o clube pediu a impugnação do edital do chamamento público, o que foi negado pelo Governo do Rio. A diretoria vascaína alegou que vai se concentrar para a participação da licitação definitiva em 2024.

– A conduta adotada pelo Vasco da Gama demonstra que seu discurso durante os últimos meses tinha por objetivo, apenas, tumultuar a permissão de uso concedida ao Flamengo e ao Fluminense, de modo a coagir o Estado do Rio de Janeiro a adotar uma modelagem da concorrência voltada a seus próprios interesses e não ao interesse público. A postura do Vasco da Gama demonstra que não pretende um “Maracanã de todos”, mas sim, um “Maracanã de ninguém” – diz trecho da nota.

A licitação é aguardada desde abril de 2019, quando o Governo rompeu antigo contrato com a Odebrecht. No ano passado, às vésperas do recebimento das propostas, o TCE-RJ suspendeu a concorrência com questionamentos e irregularidades encontradas no edital. Além da dupla Flamengo e Fluminense e do Vasco, a Arena BSB, dos administradores do estádio Mané Garrincha, também tem interesse em gerir o Maracanã.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com