Através de texto, Flusócio detalha ações realizadas pela gestão ao longo de 2017




Bastante criticada por grande parte da torcida do Fluminense, o grupo político Flusócio publicou um texto em seu site para falar sobre tudo que ocorreu ao longo do ano em todos os setores do clube. De acordo com o grupo, a diretoria já havia deixado bem claro que o ano seria difícil e de muitas restrições orçamentárias. A Flusócio ainda admitiu que o Flu está copiando o trabalho realizado pelo Bandeira de Mello durante o seu primeiro ano de gestão à frente do Flamengo.

Confira a íntegra do texto: 

“Desde o início do ano, com a consultoria da Ernst & Young, foi deixado claro pela diretoria que teríamos uma temporada com restrições orçamentárias e fluxo de caixa comprometido por contratos longos, de elevado valor, mas ainda vigentes.

Foi dada total transparência ao déficit projetado e explicada uma necessidade imediata de reduzir despesas e aumentar receitas em busca de um novo equilíbrio financeiro. Só assim a capacidade de investimento poderá retornar ao Fluminense no médio prazo. Trata-se do mesmo trabalho realizado no rival durante o primeiro ano da gestão Bandeira de Mello, empreitada também conduzida pela E&Y.

O orçamento foi aprovado por unanimidade. Nem os conselheiros da oposição votaram contra.

Na parte de redução de despesas, foi realizada uma ampla reforma administrativa com readequação de cargos e salários e contratação de um CEO (Chief Executive Officer) e um CFO (Chief Financial Officer). Foi estabelecido ainda um novo organograma institucional, adequando o Flu ao modelo empresarial.

Na parte de custos patrimoniais, o Flu conseguiu renegociação de contratos com prestadores de serviços. Fechou ainda parcerias que reduziram custos administrativos de serviços com base em permutas.

No Departamento de Futebol, a gestão conseguiu-se uma redução de R$ 18,3 milhões anuais com empréstimos e dispensas de jogadores que estavam fora dos planos e infelizmente foi obrigada a retrair investimentos.

Na parte de busca por novas receitas, em meados de 2017 foi criada a nova Vice-Presidência Comercial e contratados novos recursos para turbinar o apetite por parceiros comerciais.

No início da temporada o clube tinha apenas a Frescatto como patrocinadora oficial, mas está chegando ao fim do ano com as marcas adicionais Under Armour, TIM e Thinkseg como patrocinadores fixos em sua camisa. Como patrocinadores temporários, chegaram também Universal Orlando Resort, Zoom, Lafe e Mackenzie, além dos parceiros comerciais Gatorade, Ambev, 99Taxis, NB Telecom, Bauerfind, Euro Colchões, Bioleve e Volkswagen.

Ainda na parte de busca por novas receitas, foi iniciada a campanha de engajamento #AbraceOFlu, criado o advento do e-ticket e estabelecido o compromisso de jogar no Maracanã durante o ano inteiro, mesmo com o elevado padrão de custos do estádio. Foi também relançado o Sócio-Futebol com 100% de desconto nos ingressos dos jogos, em condições elogiadas por todos.

O Flu encerrará o ano com apenas três atletas negociados pelo Flu: Richarlison, Eduardo e Ailton. Nos três casos, o Flu manteve percentuais de sell on, que remuneram o Tricolor em caso de lucro em possíveis revendas por parte dos clubes compradores.

Mas na parte esportiva, a temporada ainda não acabou.

A fase aguda da temporada se aproxima e deixamos aqui todo nosso apoio às palavras do Presidente Abad sobre a manutenção do treinador Abel Braga, que foi um exemplo de dedicação ao Fluminense durante todo ano, superando a dor de uma irreparável perda familiar.

É hora de trabalhar internamente pela solução das pendências financeiras e dar todo apoio à comissão técnica e aos jogadores na reta final da competição”.



VEJA AINDA:

Campeonato Brasileiro: Fluminense perde posição na tabela de classificação após vitória da Chapecoense

Site revela valor da multa rescisória do Abelão

Esquisito em todos os sentidos (por Vinicius Toledo)

Dirigentes de clubes italianos estiveram no Mineirão para observar jogadores do Fluminense

Por Explosão Tricolor / Fonte: Flusócio / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com