Atuação de João Pedro, pênalti perdido por Yony González, possível retorno de Pedro contra o Bahia e muito mais; confira a coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional

Após a goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL, na noite desta quinta-feira (23), o técnico Fernando Diniz conversou com a imprensa no Maracanã. Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador:

Vitória sobre o Atlético Nacional

Fernando Diniz: A equipe, no segundo tempo, fez um jogo muito equilibrado e não fez um gol. No primeiro tempo, fizemos quatro gols e poderíamos ter levado alguns. Fizemos alguns ajustes. Eles só ficaram com a bola quando a gente permitiu. Tivemos chances cristalinas de marcar no segundo tempo, o que mostra o tamanho da nossa atuação.

Atuação de João Pedro

Fernando Diniz: A atuação foi iluminada, o que acontece com todos os grandes jogadores. Messi, Cr7, não é algo comum tem de comemorar mesmo. É fruto de merecimento. Desde que cheguei, a maior competência que ele tem é a determinação e a maturidade que veio com precocidade.

Pênalti perdido por Yony González

Fernando Diniz: Ele até cobraria o pênalti, se ninguém se prontificasse a bater. Yony pegou a bola e tinha a confiança de todos. Caso não fosse, seria o Joao Pedro. Era o nome adequado para a noite.

Maturidade do time

Fernando Diniz: Fico feliz por ganhar com consistência e com maturidade. E não é de agora. Tivemos contra o Santos, que jogamos bem mesmo na derrota. Assim como para suportar os 3 a 0 sofrido pelo Grêmio. Foi suportar o resultado adverso e manter a forma de jogar.

Formação com dois meias

Fernando Diniz: Claro que quando se coloca um meia mais, ainda mais com o Daniel, é natural que se tenha mais chances de gols. Daniel, talvez, seja quem melhor conheça o sistema. Com esta formação, tem de ter mais atenção. Esses jogadores não estão tão habituados a marcar, por isso, tivemos alguns problemas no primeiro tempo. O grande desafio é manter o time equilibrado e escalar sempre os melhores.

Avaliação do sistema defensivo 

Fernando Diniz: O Fluminense vive o melhor momento da temporada. O equilíbrio defensivo se dá por ajuste tático e não por ter um jogador de marcação. Ficamos mais vulnerável no lado direito pois o lateral e o atacante deles são agudos. Depois, passei o Yony para o lado direito e não tivemos mais problemas. O time tem consciência que tem de atacar e marcar. Atacar marcando. Se descuidar com o time leve que temos, não teremos chances de recuperação. Um descuido gera contragolpe perigoso.

Possível retorno de Pedro contra o Bahia 

Fernando Diniz: O Pedro provavelmente vai estar em condições de atuar no domingo. Ele está muito melhor, e a previsão é de que ele jogue. Amanhã será o dia.

Titularidade de João Pedro 

Fernando Diniz: Pelo o que ele está produzindo hoje, não tem como dizer que não é titular. Futebol é complexo demais, então, contra o Bahia vamos ver. Ele certamente é um titular, mas eu vou pensar em como escalar os melhores do Fluminense para o próximo jogo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ João Pedro alcança feitos históricos na partida contra o Atlético Nacional

+ Notas das atuações: Fluminense 4×1 Atlético Nacional-COL

+ Copa do Brasil: Caravana do Explosão Tricolor para Belo Horizonte!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com