Balanço dos reforços contratados na “Era Pedro Abad”  




Marlon (lateral-esquerdo) → Considerado uma promessa do Criciúma e com passagens pela seleção brasileira na divisão de base, o garoto chegou no segundo semestre do ano passado, mas até hoje não engrenou com a camisa do Fluminense. Até teve uma sequência de três boas atuações contra o Flamengo, Avaí e São Paulo durante o returno do último Brasileirão, mas ainda não convenceu. Emprestado ao Botafogo-SP até o final do Campeonato Paulista, Mascarenhas, formado na divisão de base tricolor, poderia tranquilamente estar no lugar dele…   

Richard (volante) → Veio como reserva do Atibaia-SP. Há quem garanta que veio de contrapeso na contratação do Robinho. De qualquer forma, Richard entrou na equipe, não fugiu da dividida e conquistou o seu espaço. Na minha visão, a diretoria agiu certo ao optar por adquirir os seus direitos econômicos. Segundo informações, o Fluminense não gastará nem R$ 1 milhão para comprar o jogador. 

Romarinho (atacante) → Encantou o treinador Abel Braga durante a partida entre Fluminense e Globo-RN, válida pela Copa do Brasil do ano passado. Nada contra o rapaz, mas não dá. Acho que nem preciso detalhar, correto?   

Robinho (atacante) → Foi a maior contratação da “Era Pedro Abad”. A maioria garante que o Fluminense pagou cerca de R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos dele, mas há quem banque a informação de que o clube não gastou nem a metade. Por essas e outras, sempre comento sobre a importância da diretoria ser mais transparente. Sobre a questão técnica do jogador, confesso que tenho gostado das atuações dele neste início de temporada. Vamos ver como se comportará nos clássicos do Campeonato Carioca e, principalmente, nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e São Paulo (casa). 

Gilberto (lateral-direito) → Chegou agora? Beleza! Só que é o seguinte: é muito atabalhoado e sempre erra na última bola. Espero que queime minha língua, mas tem grande potencial para irritar bastante a torcida tricolor durante o ano.

Jadson (volante) → Até que tem me convencido. Tem mostrado visão de jogo e bom aproveitamento na distribuição de jogo. Na minha visão, ele e o Richard são as duas melhores opções de momento para as duas vagas de volantes da equipe titular.   

Além dos que foram citados acima, a gestão do presidente Pedro Abad contratou o uruguaio Guillermo De Amores (goleiro), Rodolfo (goleiro), Léo (lateral-direito) e Airton (volante). O quarteto ainda não estreou com a camisa do Fluminense, mas é bom destacarmos o seguinte:



Guillermo De Amores (goleiro) → A torcida foi na onda das duas atuações dele contra o Fluminense, válidos pela primeira fase da Copa Sul-Americana, em especial no jogo de volta, disputado no lendário Estádio Centenário, em Montevidéu. Estive presente no jogo em que fomos derrotados e o De Amores realmente fez a diferença.

Rodolfo (goleiro) → Foi considerado por muitos como o melhor goleiro da última série B. 

Léo (lateral-direito)Jamais se firmou em clube algum. 

Airton (volante) → Sem jogar desde o início de junho do ano passado graças uma séria lesão na fíbula. Como foi submetido a uma cirurgia, fica sempre um ponto de interrogação…    

A minha escalação titular seria a seguinte: Guillermo De Amores; Léo, Ibañez, Reginaldo e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza, Matheus Alessandro e Robinho; Pedro. É óbvio que não dá para encarar o Campeonato Brasileiro com o atual elenco, portanto, fica registrado o nosso apelo que com certeza é o mesmo da torcida tricolor: Reforços Já! 

Só para avisar: o Explosão Tricolor voltará a realizar Hangout. Clique aqui e inscreva-se no nosso Canal do YouTube para acompanhar os nossos programas que serão transmitidos ao vivo. Já são pouco mais de 2,6 mil tricolores inscritos! 

Ah, já ia esquecendo… Dá-lhe Salgueiro!!! Calma, galera! Tô falando da Academia de Samba que me faz feliz! O outro Salgueiro é só na próxima quinta, lá no nosso salão de festas! Aí será será Dá-lhe Nense!!! 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Texto anterior → Não cola mais 



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE