Bastidores: Fernando Diniz foi o principal alvo das críticas de torcedores em protesto no CT do Fluminense; saiba detalhes




Fernando Diniz (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)


Protesto realizado por torcedores do Fluminense nesta quarta-feira teve o técnico Fernando Diniz como principal alvo das críticas

O Fluminense viveu um dia de pressão nesta quarta-feira (15). Na véspera do confronto contra o Cerro Porteño, pela 5ª rodada da Libertadores, lideranças de torcidas organizadas foram ao CT Carlos Castilho em protesto pelo mau momento da equipe, que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O site Trivela apurou que as principais críticas não foram direcionadas aos jogadores, e sim ao técnico Fernando Diniz. Os torcedores, de maneira unânime, embora representassem diferentes grupos das arquibancadas, pediram o fim dos improvisos.

Fernando Diniz vem sendo cobrado pela queda de desempenho do Tricolor em 2024. Após conquistar a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, o Fluminense não manteve a regularidade. Como resultado, faz o seu segundo pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos.

A ideia dos torcedores que se dirigiram ao CT Carlos Castilho era conversar com lideranças do elenco. Dentro das instalações do clube, porém, foram recebidos pelo vice-presidente Mattheus Montenegro e os diretores Fred e Paulo Angioni.

Eles se reuniram com as lideranças das torcidas organizadas, intermediadas por Leandro Carvalho, ex-presidente da Torcida Young Flu, e hoje funcionário do clube. Todos ouviram as contestações na reunião, que teve tom pacífico.

As organizadas pressionam pelo fim dos improvisos de Fernando Diniz no time titular. Em 2024, o treinador já utilizou volantes como zagueiros, atacantes como laterais e meias como volantes. Na opinião destes torcedores, este é o principal motivo para a queda de rendimento do time que conquistou a Libertadores no ano passado.

Já pelo lado do Fluminense, o principal objetivo era blindar os jogadores do protesto. Ainda que a promessa fosse de tom pacífico nas reclamações, o que se confirmou na reunião, a diretoria desejava impedir o contato de torcedores com os atletas, principalmente por se tratar da véspera do jogo pela Libertadores.

O técnico Fernando Diniz, que não esteve na reunião, manteve sua convicção para escalar o Fluminense para enfrentar o Cerro Porteño. A equipe seguirá com improvisações. O atacante Marquinhos está mantido como lateral-direito, e o meia Lima jogará de volante.

Em outro tema da conversa, os torcedores presentes ao CT Carlos Castilho criticaram a postura do atacante John Kennedy e alguns reforços contratados pelo Fluminense em 2024. A conversa foi considerada produtiva pelas partes.

Fora a indisciplina do jovem de 21 anos, os veteranos Gabriel Pires e Renato Augusto, que sofrem com lesões na temporada, receberam críticas das lideranças das torcidas organizadas.

Além disso, os torcedores também reclamaram de erros seguidos do Fluminense que custaram pontos no Campeonato Brasileiro, como a saída de bola, jogadas aéreas e de bolas paradas.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com