Bastidores: Jornalistas revelam conversa entre torcedores e jogadores no vestiário do Maracanã




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Torcedores conversaram com jogadores do Fluminense

De acordo com informações do Felipe Siqueira e Hector Werlang, ambos do portal Globoesporte.com, após o empate do Fluminense com o Ceará, torcedores tiveram acesso ao vestiário e conversaram com os jogadores sobre a má fase tricolor nesta reta final de temporada.

No Portão 2 do Maracanã, por onde a delegação entre a sai, havia concentração de tricolores – maioria de uma organizada – revoltados com a situação do clube, 13º colocado, com 42 pontos, cinco a mais do que o Z-4. Houve o temor de risco de agressão a atletas e, para contornar a situação, autorizaram a entrada de dois representantes do grupo para falar com o elenco.

Quando os torcedores entraram no vestiário, a maior parte dos atletas já tinha ido embora. Estavam lá Júlio César, Digão e Gum, três dos líderes do grupo. O goleiro Rodolfo, o atacante Everaldo e o volante Mateus Norton (este por ter feito o antidoping) também. Assim como alguns funcionários. Representantes da comissão técnica e da direção já haviam deixado o local.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Intervenção de Gum

A intervenção do zagueiro Gum foi determinante para a ideia de cobrança virar uma conversa, amenizando o clima de tensão. Atleta mais longevo no atual elenco do Fluminense, o capitão garantiu que não havia ninguém de “sacanagem”. E que não era justo chamar os jogadores de “sem vergonha” como ocorreu após o fim da partida. Garantiu que há dedicação apesar do atraso de dois meses de salário e cinco de direitos de imagem.

Torcedores prometem “controlar os ânimos” dos mais exaltados e garantem apoio até o fim

Os torcedores disseram entender a situação. Prometeram controlar os ânimos de alguns mais exaltados com “vontade de quebrar o clube”, e garantiram que apoiarão o time até o fim. Após dois jogos fora de casa contra Bahia e Inter pelo Brasileirão, o Tricolor encara o Atlético-PR, dia 28, na partida de volta da semifinal da Sul-Americana e fecha a competição nacional contra o América-MG, em 2 de dezembro.

A conversa durou pouco mais de 30 minutos. Eram 23h30 de segunda-feira quando Júlio César, Digão e Gum deixaram o Maracanã. Eles foram os últimos atletas a deixar o vestiário. Eles preferiram não falar com a imprensa.



VEJA AINDA:

Notas das atuações: Fluminense 0x0 Ceará

Em tom crítico, Ayrton Lucas desabafa contra a torcida: “As vezes passa pela nossa cabeça que a torcida torce para que a gente vá mal”

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com@gmail.com