Boca Juniors pode aparecer no caminho de time brasileiro já na Pré-Libertadores




Boca Juniors



Nesta quarta-feira (08), às 21h10 (de Brasília), no Estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, o Boca Juniors decide a Copa Argentina contra o Talleres, de Córdoba. A final é disputada em partida simples e vale uma vaga para o clube xeneize na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Caso perca a final, o Boca ainda tem mais uma chance de alcançar os classificados diretos para o principal torneio continental. Seria pelo Campeonato Argentino, que realiza mais uma rodada antes do seu término. O Boca disputa com o Estudiantes de La Plata para ver quem avança direto e quem ficaria na Pré-Libertadores. A soma dos pontos no Argentino na temporada 2021 hoje mostra o Estudiantes um ponto acima do Boca (61 a 60). Os dois postulantes jogam em casa na jornada final: o Estudiantes recebe o Aldosivi, e o Boca encara o Central Córdoba.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Para o Boca, ir à Pré-Libertadores representaria o risco de enfrentar o Fluminense, Bragantino, América-MG, Santos, Ceará, Atlético-GO, São Paulo ou Internacional. A definição da lista brasileira sai nesta quinta.

Caso avance à fase de grupos, os possíveis rivais do clube xeneize logo de cara poderia ser Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG ou Fortaleza.



Veja a pontuação, o número de vitórias e o saldo de gols de cada time que está em busca de uma vaga na Libertadores 2022:

6º RB Bragantino 53 pontos, 13 vitórias e SG: 8

Internacional (C)

7º Fluminense – 51 pontos e 14 vitórias e SG: -3

Chapecoense (C)

8º América-MG – 50 pontos e 12 vitórias e SG: 2

São Paulo (C)

9º Atlético-GO – 50 pontos e 12 vitórias e SG: -5

Flamengo (C)

10º Ceará – 50 pontos e 12 vitórias e SG: 2

Palmeiras (F)

11º Santos – 49 pontos e 12 vitórias e SG: -5

Cuiabá (C)

12º Internacional – 48 pontos e 12 vitórias e SG: 3

RB Bragantino (F)

13º São Paulo – 48 pontos e 11 vitórias e SG: -6

América-MG (F)

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE