Fluminense e Atibaia levam “drible” do Robinho, que permanecerá em Bangladesh; entenda o caso






Agora é oficial: Robinho não tem mais nenhum vínculo com o Fluminense. Após o contrato do atacante nas Laranjeiras terminar no final de outubro, ainda existia um acordo costurado no ano passado com o Atibaia-SP, clube onde o jogador foi revelado, para manter parte dos direitos econômicos ligados ao Tricolor. Porém, um “drible” em Bangladesh melou o negócio.

Fora dos planos do Fluminense, e após sucessivos empréstimos, Robinho foi cedido no meio de 2020 ao Bashundhara Kings, de Bangladesh, com opção de compra fixada. A esperança da diretoria tricolor era recuperar ao menos parte dos € 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões na cotação da época em 2017) que investiu em 55% dos direitos econômicos do jogador.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Caso Robinho não fosse comprado pelos asiáticos, o Fluminense costurou um acordo com o Atibaia, que iria abrir as portas para o atacante. Neste cenário, o Tricolor, ao invés de ficar sem nenhum direito econômico do jogador, acertou com o clube paulista de permanecer com 30%, como forma de ainda ter chance de um retorno financeiro no futuro.

O sucesso que o Fluminense esperava que Robinho fizesse em Bangladesh, para conseguir vendê-lo, até aconteceu: o atacante viveu um mar de rosas do outro lado do mundo e foi a grande estrela do título nacional do Bashundhara Kings, terminando como artilheiro do campeonato com 21 gols em 23 jogos e eleito o melhor jogador da competição. Mas o clube asiático não exerceu a opção de compra de um atleta que estava prestes a ficar livre no mercado.

E o “drible” que já se desenhava se confirmou. Na última sexta-feira, Robinho anunciou em suas redes sociais que “renovou” o contrato com o Bashundhara Kings por mais uma temporada. Mas na verdade trata-se de um novo compromisso, já sem qualquer vínculo com os clubes que antes dividiam seus direitos econômicos. Consultados, Fluminense e Atibaia confirmaram que não têm mais nenhuma porcentagem do jogador.

– Com grande felicidade renovei meu contrato para a temporada 2021-2022 com os Reis, Estou motivado para conquistar todos os objetivos do clube essa temporada vamos juntos 💪🏽 – escreveu Robinho em suas redes sociais.

VEJA AINDA:



Veja a sequência de cada time que está em busca de uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores ou Pré-Libertadores:

4º Corinthians – 56 pontos e 15 vitórias

Grêmio (C) e Juventude (F)

5º Fortaleza – 55 pontos e 16 vitórias

Cuiabá (F) e Bahia (C)

6º RB Bragantino 53 pontos e 13 vitórias

Atlético-MG (F) e Internacional (C)

7º Fluminense – 51 pontos e 14 vitórias

Bahia (F) e Chapecoense (C)

8º América-MG – 49 pontos e 12 vitórias

Ceará (F) e São Paulo (C)

9º Ceará – 49 pontos e 12 vitórias

América-MG (C) e Palmeiras (F)

10º Internacional – 48 pontos e 11 vitórias

Atlético-GO (C) e RB Bragantino (F)

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE