Briga entre Calegari e Samuel Xavier pela titularidade, escolha por Nonato ao invés de Martinelli, importância de Fred e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Marcão concedeu entrevista coletiva no Maracanã

Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo (26), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador tricolor falou sobre o triunfo diante do time paulista, recorde de invencibilidade no comando da equipe, briga entre Calegari e Samuel Xavier pela titularidade, escolha por Nonato ao invés de Martinelli, importância de Fred e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Vitória sobre o Red Bull Bragantino

“Nossa equipe fez grande jogo, primeiro tempo muito forte, de muitas ações no último terço, em algum momento a gente sabia… Equipe que enfrentamos com muita qualidade, a gente está sempre tentando analisar cada momento. A gente sabia que eles iam arriscar, estavam perdendo de 2 a 0, teriam que tentar chegar ao nosso gol. Íamos ter que encontrar soluções para sair. Jogos se apresentam dessa maneira, a gente faz movimento contrário para manter equipe forte. Hoje a gente fez substituição por questão física no intervalo.”

Recorde de invencibilidade pelo Fluminense na história do Brasileirão

“A gente tem que dividir isso tudo com a comissão, todo estafe e os jogadores, principalmente. A gente sempre brinca com os meninos. Nosso time é muito bom, eles sabem dividir todos momentos, de lazer, quando se fala de jogo, de treino, então aqui formamos grupos de homens maravilhosos. Formamos realmente uma família. Certamente não consegue nada sozinho. Envolvemos todos, desde a confiança do presidente, do Angioni, para que a gente consiga permanecer sem derrotas. Lisonjeado, honrado de escrever mais uma página no nosso Fluminense.”

Briga entre Calegari e Samuel Xavier pela titularidade

“Calegari fez mais um grande jogo. É um jogador que entende muito a partida. Antes do jogo, falei com ele para ele passar o que enxergava da posição e se comunicar com os companheiros. Ele já jogou comigo e vamos analisar durante a semana quem vai jogar. São duas ótimas peças. Se for momento dele vamos oportunizar.”

Escolha por Nonato ao invés de Martinelli

“Ele veio de uma situação de alguns jogos que ele fez bons movimentos, um cara que está mostrando, pedindo passagem. A gente tem o André, Martinelli, Yago, e sempre que a gente optar de usar os três volantes a gente vai tentar entender o adversário por característica de jogador. Esse jogo a gente entendeu que era melhor usar o Nonato e ele fez um grande jogo. Martinelli também entrou e deu conta do recado. Acredito que a gente vai trabalhar muito bem com essas peças que a gente tem.”

Recordes quebrados por Fred

“Especial demais viver esse momento junto com ele. É um líder nato, um cara que merece o mundo. Excelente de vestiário, usa essa experiência toda com os meninos. A gente está muito feliz de participar desse momento ao lado dele.”

Importância de Fred

“Muito simples, muito fácil definir o Fred. Todo treinador sonha em ter um cara que entende o jogo, faz a leitura de todo jogo. Agora, sem o torcedor, fica mais fácil de orientar. A gente consegue falar e o nosso atleta lá do outro lado responde. Mas quando tem muita gente, com estádios que têm som que a gente não consegue passar mensagem. Mas a gente conversa muito durante a semana, de que maneira podemos ganhar o jogo, quais opções de ataque… e o Fred faz isso o tempo todo, ele está ligado em todos detalhes, ele chama os meninos para perto dele, ele orienta.

Essa mescla que a gente consegue aqui no Fluminense, com jovens valores de Xerém, com essa experiência dele, os meninos entendem, eles ouvem, escutam, sabem que ele tem muita coisa para passar para eles. Eles abrem os ouvidos, escutam e executam. Por isso ele é muito importante para a gente dentro do vestiário e no campo.”

Contas para se classificar à Libertadores?

“A gente pensa jogo a jogo. A gente volta agora aos treinos e vamos pensar no próximo adversário. No que eles têm de bom, no que deixamos de fazer e podemos fazer no jogo seguinte. Vamos deixar a calculadora um pouco para frente. Vamos fazer o melhor que a gente pode a cada jogo, com a certeza de que se conseguirmos manter boa performance, bons resultados, vamos ter situação bem legal para todos nós.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com