“Caminho muito perigoso”; Mano Menezes questiona escolha da CBF por Fernando Diniz






Técnico do Internacional questionou o fato de Fernando Diniz comandar Fluminense e Seleção Brasileira simultaneamente

Técnico da Seleção Brasileira de 2010 a 2012 e atualmente no Internacional, Mano Menezes considera como “muito arriscado” a escolha de Fernando Diniz de assumir a equipe canarinho ao mesmo tempo em que está no comando do Fluminense. Em entrevista concedida ao programa SportsCenter, da ESPN, ele se disse preocupado com a decisão da CBF.

– Embora eu já tenha uma caminhada longa e quase não me surpreenda com muita coisa, conseguiram me surpreender desta vez. Acho isso muito arriscado. Misturar as coisas, não definir… Sempre um caminho muito perigoso, ainda mais nesse alto nível da seleção brasileira. Não consigo entender muito por que estão pensando e como isso vai funcionar. Se a gente der uma olhada para trás, vai ver que lá no passado a gente até fazia isso, de treinador estar no clube e participar das seleções. Acho bem preocupante. Espero que termine bem, que é o que a gente sempre quer para o futebol brasileiro – afirmou Mano Menezes.

Mano Menezes também lembrou dos dilemas éticos da escolha. Apesar de Fernando Diniz já ter tocado no assunto e afirmar não ter problemas com a decisão, o comandante do Internacional voltou a tocar no tema.

–  Eu mesmo, quando fui técnico da seleção brasileira, convenci o presidente a acabar com isso com os técnicos da base. Mostrei como era prejudicial para tomada de decisão. Como se misturava questão ética, de convocar jogador de seu time, ou de deixar de convocar e criar um problema para o técnico – concluiu.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor / Fonte: 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com