Carioca 2020: Fluminense ficará com o lado direito do Maracanã em clássicos contra o Vasco




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



Torcida do Fluminense ocupará o Setor Sul do Maracanã em clássicos diante do Vasco

Além de alterar o formato de disputa do Campeonato Carioca para 2020, o arbitral desta segunda-feira (21), na sede da FERJ, significou uma resolução na disputa entre Fluminense e Vasco pelo lado direito das arquibancadas do Maracanã.

Gerido por Flamengo e pelo Tricolor, o estádio deixou de ser campo neutro aos olhos do regulamento do Estadual. Sendo assim, o clube das Laranjeiras assegura os direitos de mandante e administrador, podendo alocar sua torcida onde quiser. Por contrato, no Setor Sul.

Presente no arbitral, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, destacou que o uso do lado direito do Maracanã envolve interesses comerciais firmados em contrato.

– A discussão do lado não é uma guerra de prestígio. É uma questão comercial. Não existe hipótese jurídica de um regulamento interferir nisso. Temos uma permissão de uso que foi prorrogada. Não queremos prejudicar ninguém. Mas o Fluminense não tem como abrir mão disso por questões comerciais. Pagamos para jogar ali, custeamos o estádio. Não existe lógica. No dia que eu jogo uma decisão, eu tenho que me deslocar, fechar minhas lojas, para atender reivindicação baseada em história? O Maracanã mudou desde a reforma. Não há nada pessoal contra o Vasco. Mas a questão é simples. Botafogo e Vasco não fizeram questão de estar lá porque usam seus estádios. Flamengo e Fluminense fizeram acordo e têm obrigações contratuais – comentou o mandatário tricolor.

Com a mudança no regulamento do Campeonato Carioca, o Fluminense replica no Estadual o que já acontece no Brasileirão, quando ocupa o lado direito sem qualquer discussão do Vasco.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com