CBF divulga áudios de lances analisados pelo VAR em Fluminense 2 x 1 Palmeiras






CBF divulgou os áudios de dois lances analisados pelo VAR

Nesta terça-feira (16), a CBF divulgou os áudios do VAR das análises da partida entre Fluminense e Palmeiras, no último domingo (14), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os lances analisados foram: possível impedimento no gol do time paulista e pênalti anulado para o Tricolor. A entidade passou a disponibilizar desde a rodada 29 os lances analisados pela arbitragem de vídeo nas partidas do Brasileirão.

O árbitro do jogo foi Caio Max Augusto Vieira e equipe do VAR foi formada por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (árbitro de vídeo), Flavio Gomes Barroca (auxiliar do VAR) e Vidal Cordeiro Lopes (observador do VAR).

Lance 1: gol confirmado do Palmeiras

No gol do Palmeiras, marcado por Dudu em chute de fora da área, a arbitragem de campo identifica jogadores em posição de impedimento, mas entende que eles não influenciaram no goleiro do Fluminense e consideram o lance normal.

A cabine do VAR, porém, inicia a checagem de uma possível interferência na visão de Marcos Felipe. Há um debate entre os integrantes do VAR. Um deles acredita que os jogadores podem ter atrapalhado a visão de Marcos Felipe: “O goleiro fica procurando o melhor posicionamento porque não consegue checar a batida da bola“. Outro afirma que a bola “foi muito alta e deu para ver tudo“. Ao fim, é sugerida a revisão, o árbitro Caio Max Augusto vai até a cabine, revê o lance e confirma o gol.

Lance 2: pênalti para o Fluminense anulado

O segundo lance analisado é o pênalti cometido por Victor Luís em Lucca. A infração do lateral do Palmeiras é confirmada de imediato, porém, a possível falta de Wellington em Raphael Veiga é analisada e é sugerida a revisão por “movimento adicional” do volante tricolor na disputa com o meia palmeirense.

Caio Max Augusto vai ao vídeo e, antes de analisar, aplica cartão amarelo em Marcão por se aproximar da cabine. Após analisar as imagens, ele dá o veredicto: “Para mim é um tranco nas costas com esse movimento do braço. Vou anular o pênalti e reiniciar com tiro livre direto a favor da defesa“.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Trigésima terceira rodada do Brasileirão 2021

Terça-Feira (16/11)

16h

Athletico-PR x Atlético-MG – Arena da Baixada

18h

Grêmio x RB Bragantino – Arena do Grêmio

Quarta-Feira (17/11)

19h

Santos x Chapecoense – Vila Belmiro

América-MG x Atlético-GO – Independência

Fortaleza x Ceará – Arena Castelão

Cuiabá x Internacional – Arena Pantanal

20h30

Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

Juventude x Fluminense – Alfredo Jaconi

21h30 

Flamengo x Corinthians – Maracanã

Quinta-Feira (18/11)

21h

Sport x Bahia – Arena Pernambuco



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE