CBF e times da Série A se reunirão para debater aumento de inscrições e retorno de público aos jogos




Foto: Lucas Figueiredo / CBF



Reunião virtual ocorrerá nesta sexta-feira

A CBF e os clubes da Série A voltarão a se reunir, virtualmente, nesta sexta-feira (16). Em pauta, primeiro, o aumento do limite de inscrições de 40 para 50 atletas no Brasileirão – uma reivindicação dos times e que chegou a ser discutido no último Conselho Técnico da Série A, em 24 de setembro.

Com duas janelas excepcionalmente neste ano da pandemia do novo coronavírus, os clubes preparam novas contratações e esperam a alteração de regulamento para inscreverem novos atletas. O caso foi debatido também pela contaminação por Covid-19 de boa parte dos elencos em jogos da Série A.

Se a inscrição de atletas é praticamente ponto pacífico, o tema mais polêmico vai ser tratado depois, no que a CBF chama de reunião de trabalho para “retomar as discussões sobre o retorno do público aos estádios”. Foram duas reuniões no fim de setembro para tratar do tema. Na segunda-feira, dia 26, a entidade vetou presença de público nos estádios.

A CBF evita colocar datas para a volta do público, diz que vai depender de autoridades municipais e estaduais. O secretário-geral da entidade, Walter Feldman, chegou a falar em “testes nas 10 últimas rodadas”.



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE