Coletiva completa de Nenê: pré-temporada, estilo de Odair Hellmann, reforços, aposentadoria, escalação ao lado de Ganso e muito mais




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Nenê conversou com a imprensa na tarde desta quinta-feira

Antes do início do treinamento da tarde desta quinta-feira (16), o meia-atacante Nenê concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Pré-temporada

Nenê: Está sendo muito boa. Pela velocidade que a gente precisava se preparar atrapalha um pouco, fisicamente vamos estar bem abaixo do esperado, mas o time vem uma mostrando organização muito boa nos treinamento. Odair está mostrando o que deseja, como quer que o time se porte, a intensidade principalmente sem a bola. Vem treinando todo mundo junto, isso é bem bacana, para todos terem confiança.

Estilo de Odair Hellmann

Nenê: Eu achava que era bem sério para te falar a verdade, mas se mostrou um cara bem paizão. Tem esse jeito de cobrar bastante, mas a pessoa em si dele é muito bacana, no dia a dia se importa com todo mundo. Se preocupa muito com a parte humana do jogador e acabou sendo uma grata surpresa. Achei que era bem mais bravo (risos). Ele se preocupa muito com a parte humana do jogador e acabou sendo uma grata surpresa.

Reforços

Nenê: Todo mundo está se mostrando bem à vontade, são jogadores que vão ajudar muito o Fluminense, e estamos aqui para ajudar eles a ajudarem a gente. Todos estão gostando bastante do trabalho, até com a estrutura, recuperação, o que nesse momento é muito importante.

Elenco mais experiente

Nenê: Acho que isso pode ajudar muito. Mas também só jogadores experientes acaba não tendo uma jogada de velocidade e tudo, o legal é mesclar experientes com jovens para ter a intensidade que o professor pede para a gente. E também com a experiência saber o que precisa, em momentos do jogo ter sabedoria de fazer as coisas da melhor maneira

Aposentadoria

Nenê: Não pensei ainda, não. Está muito cedo ainda. Estou muito novo, fica tranquilo (risos). Pelo menos mais dois anos acho que dá para jogar, os testes esse ano acredito que estavam à altura dos moleques mais novos, então não penso nisso agora.

Escalação ao lado de Ganso

Nenê: Teve bastante tempo que jogamos juntos, e o time acredito que estava bem. Na parte final ficou uma situação mais difícil, estávamos perdendo jogos bobos, atacava muito e sofria gols no contra-ataque. Marcão acertou no momento. Acho que ele (Odair) pode fazer das duas maneiras, jogar comigo ou o Ganso, ou com os dois juntos. É normal essa oscilação, faz parte, e por estar começando desde o início, ele já disse que pode jogar de 2 ou 3 sistemas diferentes. Acredito que não seria um problema.

Gol em jogo-treino 

Nenê: Tinha imagem? Eu estava impedido? Estava nada (risos). Isso para mim era um lucro, minha função principal é dar assistências, mas fui sempre fazendo bastantes gols. É uma coisa gratificante. Ano passado não teve tantos gols assim como estava acostumado, mas para mim não tem problema, posso trocar todos por assistências. Mas um golzinho também é bom.

Maratona de jogos no início do ano

Nenê: Ideal não seria ter jogo já, com tão pouco tempo de trabalho, mas a gente não faz o calendário, temos que nos adaptar. Por isso ele (Odair Hellmann) está trabalhando todo mundo da mesma maneira, não vai ter como o mesmo time jogar todos. Acredito que vai fazer essa rotação e que é uma solução sensata porque no início não vamos estar 100% fisicamente. Se não tiver equilíbrio e rotação, podem ter lesões logo no início da temporada.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com