Coletiva completa de Odair Hellmann: estreia na temporada, possível vinda de Fred, busca por reforços e muito mais




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Odair Hellmann fez sua estreia à frente do comando técnico do Fluminense

Após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre a Cabofriense, na noite deste domingo (19), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista à imprensa no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:

Vitória sobre a Cabofriense

Odair Hellmann: Importante a vitória, importante a resposta do grupo. Um banco totalmente formado por meninos da casa, que no princípio do ano não imaginavam nem fazer uma pré-temporada. Jogadores que vão estar liberados para o próximo jogo, jogadores que estão se recuperando. Isso é fortalecer uma ideia de grupo.

Estreia na temporada

Odair Hellmann: Feliz pela vitória, feliz pelo jogo. É claro você não pode, dentro de sete treinamentos, querem que as coisas saiam com tanta naturalidade na questão técnica, de construção. A gente vai dentro dos jogos, em cima dos jogos, estudando para melhorar. É um time novo, é uma ideia nova e as coisas precisam de tempo. Futebol não é em sete treinamentos, não é em 15 dias. É consolidando a ideia, trabalhando, treinando, errando e corrigindo para o próximo jogo para que a gente possa estar cada vez melhor. Eu gostei que a gente manteve a personalidade de jogo que o time tem e isso é algo que vou continuar batendo muito em cima. Desde a construção inicial do goleiro, é claro que o campo hoje atrapalha e dá uma chance maior ao adversário, mas é criar ideias para sair dessa pressão.

Apoio a Lucas Barcelos 

Odair Hellmann: Em um momento de algum desconforto (da torcida) com o Lucas, fiz questão de aplaudir, pois foi um jogador que a todo momento tentou as jogadas, teve personalidade. Errou algumas vezes? Só errou porque tentou jogar, porque apareceu, porque não se escondeu do jogo. Fez uma boa partida.

Escolha do esquema tático 

Odair Hellmann: Os números de esquema tático não fazem diferença. O que importa é o que o time faz com ou sem a bola dentro das fases do jogo, na organização defensiva, ofensiva e nas transições. A ideia central é de uma equipe equilibrada, que possa mostrar essa personalidade de jogo, gerar mais no último terço do campo para criarmos mais oportunidade e manter o equilíbrio entre os setores para que mantenhamos uma equipe competitiva.

Lesões de Caio Paulista, Marcos Paulo e Evanilson

Odair Hellmann: Cada um tem uma situação. Primeiro, contusão acontece. No primeiro, no segundo e no último dia do ano, lesões acontecerão. E também porque temos que acelerar o processo. Em sete dias de preparação, no terceiro você já tem que trabalhar valências físicas que nem todos os jogadores estão preparados. Cobramos muito no futebol brasileiro a parte técnica de um bom jogo, mas também precisamos dar tempo para que possamos produzir isso. Senão, fica muito difícil.

Possível vinda de Fred

Odair Hellmann: Tenho por caminho falar de jogadores que estão aqui. Falar sobre hipótese é ruim, em todos os aspectos, nas negociações, para criar expectativa… Tenho muito cuidado em falar de jogadores que não estão em nosso plantel. Tudo que falarmos a respeito disso, será dentro do vestiário, com a direção, com o presidente, com a comissão técnica. O que posso dizer é que o Fred é um grande jogador, um ídolo do torcedor.

Busca por reforços

Odair Hellmann: Infelizmente tivemos a lesão do Frazan. Um lance de marcação no treino e o menino terá que ficar, sete, oito meses parado. Muito difícil para nós. Estamos visualizando nesse sentido (busca de um zagueiro). A parte ofensiva também, mas com muito critério, dentro daquilo que falamos para o torcedor, visualizando a parte financeira, estrutural que o clube tem, para que possamos acertar nessas vindas. Vamos recuperar os meninos que machucaram, oportunizar mais jogadores do grupo, para criar opções nesse decorrer das competições que teremos.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE