
Número de atacantes representa pouco mais de um terço do elenco tricolor
Se tem uma coisa que o treinador Marcelo Oliveira não poderá reclamar no Fluminense é a de não ter atacante à sua disposição. Após as contratações de Luciano, Júnior Dutra e Everaldo, o ataque tricolor conta atualmente com nove opções disponíveis.
Marcos Calazans e Felipe, que ainda estão se recuperando de suas respectivas cirurgias, elevam o total de atacantes do atual elenco para onze. E esse número ainda pode aumentar, caso o equatoriano Bryan Cabezas, do Atalanta, da Itália, seja realmente contratado.
Com tantos atacantes, uma estatística chama bastante atenção: os onze atacantes representam 35,48% do atual elenco tricolor. Essa representatividade contrasta com o setor de criação do meio de campo, que conta no elenco, desde o início do ano, apenas com Junior Sornoza e Luquinhas como opções.
– Não dá para aceitar que o Fluminense tenha um elenco tão desequilibrado. Apenas dois meias? Se não tem dinheiro para contratar, o Danielzinho, que está no Oeste-SP, e o Paulinho, que está no Sporting de Portugal, deveriam ganhar uma oportunidade – disse Vinicius Toledo, criador e colunista do portal Explosão Tricolor.
Assim como o Vinicius Toledo, Leandro Alves, colunista do portal Explosão Tricolor, não está nada satisfeito com o desequilíbrio do elenco. Segundo Leandro, é inaceitável que o número de goleiros seja maior que o de meias de criação.
– É inaceitável que o número de goleiros seja superior ao número de meias do atual elenco. Isso é algo que precisa ser mencionado. Há muito tempo os torcedores tricolores vêm pedindo a contratação de novos meias, mas a diretoria insiste em inflar o elenco com atacantes. É evidente que o elenco tricolor está desequilibrado. E já faz algum tem que está assim. É preciso ajustar urgentemente esse quadro atual – declarou Leandro Alves.
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
VEJA AINDA:
+ Só o tempo dirá (por Vinicius Toledo)
+ Fluminense rescinde contrato de atacante argentino
+ Saiba o valor da bolada milionária que o Fluminense poderá levar na venda do Richarlison
Por Explosão Tricolor