Colunistas do UOL Esporte apontam Fluminense como principal concorrente do Palmeiras na briga pelo título brasileiro




Renato Maurício Prado (Foto: Taís Vilela / TV UOL)



Maioria dos colunistas vê Fluminense e Corinthians como os principais rivais do Palmeiras no Brasileirão 2022

Campeão do primeiro turno com 39 pontos e líder do Campeonato Brasileiro desde a décima rodada, o Palmeiras segue com rivais na cola. O Corinthians é o segundo colocado, com 35 pontos, seguido do Fluminense, que não perde há oito rodadas no Brasileirão e soma 34.

Atlético-MG (32), Athletico-PR (31), Flamengo (30) e Internacional (30) aparecem na sequência, fechando a lista de principais candidatos a estragarem o plano alviverde.

Diante deste cenário, o portal UOL Esporte fez o seguinte questionamento aos seus colunistas: “Qual o time que mais ameaça o Palmeiras na busca pelo título brasileiro?”. Fluminense e Corinthians foram os times mais citados pelos jornalistas. Confira as respostas abaixo:

RODRIGO COUTINHO

Pelo desempenho, o Fluminense. O Corinthians é muito preciso e letal. Pode crescer bastante se tiver sequência sem lesões com peças importantes do elenco. Balbuena e Yuri Alberto deixam o time mais forte, mas ainda precisa jogar mais para se estabelecer nesta condição.

RENATO MAURÍCIO PRADO

“Palmeiras só perde para si mesmo. Está sobrando na turma. Na improvável hipótese de que sofra uma queda de rendimento, vejo o Fluminense como seu maior adversário.”

MILLY LACOMBE

“Acho que o Fluminense é aquele que está mais apto hoje a perseguir o Palmeiras nessa arrancada do segundo turno. Em seguida, diria que o Corinthians pode chegar junto também.”

MARCEL RIZZO

“Fluminense vem tendo ótimo desempenho, Corinthians mantém regularidade e é fortíssimo em casa. Hoje, esses dois.”

MENON

“Corinthians e Fluminense porque estão a poucos pontos. O Flamengo vai subir, mas a distância é de nove pontos. O Galo não mostra consistência, mas Cuca vem aí.”

RODOLFO RODRIGUES

“Corinthians, Atlético-MG e Flamengo são os maiores adversários do Palmeiras nesse Brasileirão. O Fluminense, que não disputa outro campeonato e vem jogando bem, é outro, mas corre por fora.”

ALICIA KLEIN

“Atlético-MG, se encaixar rapidamente com Cuca, e Corinthians, que tem conseguido se manter consistente nos resultados, ainda que com mais dificuldades. O Flamengo tem time para isso, mas os nove pontos de distância para o líder dificultam demais a vida rubro-negra.”

ANDRÉ ROCHA

“Ainda acredito no Galo de Cuca, se ele não explodir o vestiário nessa volta “polêmica”. O elenco é muito forte. O Corinthians reforçado e jogando contra os principais concorrentes em Itaquera também pode incomodar, mas o Palmeiras está com “aura” de campeão, aliando competência e sorte em momentos importantes.”

DANILO LAVIERI

“O Corinthians surpreende ao chegar no fim do primeiro turno nesta posição, mas como está em três frentes e tem um elenco com lesões frequentes, pode sofrer para manter o ritmo. O Galo pode reagir com Cuca, enquanto o Flamengo está jogando muito bem, mas já está nove pontos atrás.”}

JUCA KFOURI

“Ainda vejo o Flamengo com chances de chegar no retrovisor, apesar da diferença ser grande. Mas o Flamengo tem o melhor elenco do país e tem mais jogadores decisivos que todos os demais.”

JULIO GOMES

“Acho que o título será do Palmeiras. Mas quem mais ameaça é o Galo. Apesar da derrota de ontem e ter ficado para trás, a volta de Cuca pode mudar muito o status do time. Flamengo e Corinthians estão vivos em todas as frentes e isso ajuda o Palmeiras.”

MILTON NEVES

“São dois: o Galo e o Flamengo. Com novos pilotos, mineiros e cariocas prometem causar turbulências no tranquilo voo do comandante Abel Ferreira. E, convenhamos, o Palmeiras já está com a língua de fora… Não vai segurar a liderança por muito tempo!”

PERRONE

“O Corinthians. O time de Vítor Pereira foi o principal concorrente do Palmeiras em todo o primeiro turno, inclusive chegando a liderar o campeonato. Com a chegada de reforços, deve aumentar seu potencial.”

VITOR GUEDES

“Corinthians. Poderia ser o Flamengo se não tivesse jogado meio ano no lixo insistindo com o fraco Paulo Sousa.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE