Com atuação ruim, Fluminense fica apenas no empate com o Vasco da Gama




Fred (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Na noite desta terça-feira, o Fluminense ficou apenas no empate com o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 1, no Raulino de Oliveira, em duelo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Tricolor subiu, momentaneamente, para a quarta colocação, com 10 pontos, porém, dependendo dos resultados da rodada, pode cair duas posições. Já o time cruz-maltino permanece em oitavo, com 7 pontos, porém, pode terminar a rodada na penúltima colocação.

Primeiro tempo

O Fluminense começou em cima do Vasco. Logo no primeiro minuto, Luiz Henrique recebeu de Marcos Felipe, limpou Zeca, Castan, mas chutou em cima da defesa. Aos 3′, Nenê cobrou escanteio com muito veneno e quase marcou um gol olímpico.

Após os 15′, o Vasco conseguiu equilibrar as ações, mas com pouca inspiração para criar chances reais. Já o Fluminense até chegava, mas pecava bastante na última bola. Sendo assim, a partida ficou muito arrastada, mas aos 36′, os vascaínos abriram o placar. Andrey recebeu pelo lado direito, chutou cruzado e o o atacante Cano apareceu na pequena área para desviar para a rede tricolor.

Em desvantagem, o Fluminense não conseguiu se encontrar após o gol sofrido. Muitos erros de passes e o que é pior: dando espaço para o Vasco contra-atacar com certo perigo. Porém, nada mudou até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Nenê cobrou escanteio na medida, e Fred cabeceou bonito para o fundo do barbante vascaíno para empatar o clássico. Aos 7′, Luiz Henrique pressionou a saída de bola vascaína, ganhou a bola e deu belo passe para o Fred, que estava livre na área, mas finalizou para fora. Grande chance desperdiçada.

Necessitando da vitória, o Fluminense seguiu buscando o ataque, mas o time estava afobado na última bola. Já o Vasco cadenciava o jogo para atrair a marcação e, consequentemente, achar um espaço para penetrar na área tricolor. Aos 25′, a arbitragem ignorou um pênalti em Calegari. Quatro minutos depois, Andrei bateu uma falta e a bola explodiu a trave direita do Marcos Felipe. Logo depois, aos 33′, Andrei voltou a assustar o goleiro tricolor através de uma nova cobrança de falta. A bola raspou a trave direita.

Na reta final do clássico, a partida ficou totalmente aberta. Aos 37′, Gabriel Pec recebeu livre pela esquerda e obrigou Marcos Felipe a realizar grande defesa. Oito minutos depois, Laranjeira finalizou em cima do goleiro do Fluminense. Aos 47′, Ricardo Graça cabeceou com perigo, mas a bola raspou a trave direita do Tricolor.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Macaé, que está marcada para o próximo domingo (07), às 16h (de Brasília), porém, ainda sem local definido.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.co