Com erros defensivos e sem inspiração no ataque, Fluminense é derrotado pelo Botafogo






Fluminense fez um péssimo início de partida e acabou derrotado pelo Botafogo

Em clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, na tarde deste domingo, no Maracanã.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na sexta colocação, com 41 pontos. No entanto, o time de Fernando Diniz pode perder três posições no complemento da rodada.

Primeiro tempo

O Clássico Vovô começou com o Botafogo assustando longo no primeiro minuto, quando Tiquinho Soares recebeu cruzamento da direita e cabeceou firme para obrigar o goleio Fábio a fazer uma grande defesa.

Após tomar um susto, o Fluminense tentou colocar a bola no chão para impor o seu estilo de jogo. No entanto, o Tricolor errava muitos passes e acabava propiciando vários contra-ataques para o Alvinegro.

Aproveitando-se das brechas deixadas pelo Fluminense, o Botafogo abriu o placar aos 19 minutos, quando Júnior Santos recebeu lançamento em profundidade e saiu cara a cara com o goleiro Fábio para marcar.

Depois de inaugurar o marcador, o Alvinegro continuou buscando o ataque e ampliou a sua vantagem dois minutos mais tarde. Em mais um contra-ataque, Tiquinho Soares recebeu na cara do gol e tocou por cima do goleiro Fábio.

Percebendo os espaços deixados pelo Fluminense no meio-campo, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada do volante Alexsander. A partir daí, o Tricolor cresceu no jogo e passou a controlar as ações da partida. O Time de Guerreiros criou várias oportunidades e chegou a carimbar a trave com John Kennedy, mas não conseguiu diminuir o placar.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Fluminense buscando o ataque para tentar diminuir o placar. No entanto, o Tricolor encontrava dificuldade diante da retranca do Botafogo e não conseguia criar chances de gol. Ao mesmo tempo, o time de Fernando Diniz continuava deixando espaços para os contra-ataques do rival.

Na tentativa de melhorar o desempenho do Fluminense, o técnico Fernando Diniz gastou todas as substituições, mas o cenário não se alterou no restante da partida. O Tricolor tinha a posse de bola, mas não incomodava, enquanto o Botafogo levava perigo nos contra-ataques.

Desta forma, o Clássico Vovô terminou mesmo em 2 a 0 para o Alvinegro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com