Com ex-Fluminense de capitão, Brasil inicia busca pelo hexa na Rússia






Brasil inicia a luta pelo hexacampeonato mundial

Chegou o dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia 2018. Embalados pela campanha realizada desde que o técnico Tite assumiu o comando da equipe, o entusiasmo da torcida é ampliado, ainda, pela recuperação física de Neymar e pela boa fase do capitão Marcelo e do atacante Gabriel Jesus.

Brasil

A terrível derrota de 7 a 1, na semifinal da Copa de 2014, em Belo Horizonte, não assusta mais. O título, porém, seria uma forma de abrandar o assunto, embora ele não tenha deixado marcas, na opinião do lateral-esquerdo Marcelo.

– São coisas que acontecem no futebol. Eu queria que fosse de outra maneira, mas não tem nenhum trauma. Se tivesse, eu não estaria jogando futebol mais, teria largado. Como sempre faço na minha vida, é tentar traçar novos objetivos, novos desafios. A Copa do Mundo é outro desafio. Tentar não se machucar é outro desafio, tentar não sentir dor, trocar o padrão do meu clube para a seleção é outro desafio. Não levo trauma algum. Nem as coisas boas deixo subir à cabeça, nem as derrotas me afetam. – disse  Marcelo, ex-Fluminense, que assumirá a braçadeira de capitão no jogo de logo mais.

VEJA AINDA: VÍDEO – Nike Futebol apresenta: “Vai na Brasileiragem”

Suíça

A seleção da Suíça, cujo principal jogador é Xherdan Shaqiri, aposta no setor defensivo para, pelo menos, arrancar um empate contra o único campeão mundial do Grupo E. O time – eliminado da Copa de 2006 sem sofrer gols – vai atuar ciente do resultado de Costa Rica x Sérvia, e, segundo o lateral Ricardo Rodríguez, o segredo será não desperdiçar as (poucas) oportunidades.

– Vamos jogar por uma bola. Sabemos que o Brasil é muito forte. Já mostramos que podemos jogar bem contra os grandes times. Temos uma defesa forte. A grande chave é fazer o gol na chance que tivermos. Não teremos muitas chances. Quando tivermos, temos que aproveitar.

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno; comentários de Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cézar Coelho), SporTV (com Milton Leite, Lédio Carmona e Mauricio Noriega) e Fox Sports

Prováveis escalações

Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schaer, Akanji, Rodriguez; Behrami, Xhaka; Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Seferovic.

Arbitragem: Cesar Ramos (MEX)

Árbitro principal: Alireza Faghani (IRN)

Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)

Quarto árbitro: John Pitti (PAN)



Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com