Com mudanças significativas, FIFA anuncia novo Mundial de Clubes




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



FIFA aprovou um novo formato para o Mundial de Clubes

Com mudanças significativas, a FIFA anunciou nesta sexta-feira (15) a criação de um novo Mundial de Clubes. O torneio passará a ser disputado a cada quatro anos, com a presença de 24 times.

A primeira edição será organizada em junho e julho de 2021, em local a ser definido, ocupando a janela deixada pela Copa das Confederações no calendário mundial.

A divisão de clubes será feita da seguinte forma: oito da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas serão divididas entre os outros continentes. A FIFA deixou para cada confederação continental definir os critérios de classificação para o Mundial.

– Houve muitas discussões construtivas, com o presidente da Uefa. Estamos avançando nesse assunto. Temos a responsabilidade de tomar decisões, e tomamos a decisão, e nas próximas semanas essas discussões vão dar frutos. Hoje há clubes que representam mais do que uma cidade, um país. Há clubes que são internacionais, têm fãs por todos os lados. Será importante para eles tentar ser campeões mundiais – afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Fernando Diniz fala sobre o futuro do atacante Marcos Calazans

+ Paulo Henrique Ganso fala sobre pancada sofrida no jogo contra o Boavista

+ Fluminense ganha reforço para a reta final do Campeonato Carioca



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE