Com presença do Fluminense, Assembleia aprova reeleições ilimitadas na presidência da FERJ




Rubens Lopes

Com presença do Fluminense, Assembleia aprova reeleições ilimitadas na presidência da FERJ

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes profissionais e amadores e os presidentes de ligas aprovaram mudança estatutária que autoriza reeleição ilimitada na presidência da FERJ.

A Assembleia Geral permite que o atual presidente Rubens Lopes siga no cargo, caso deseje se candidatar novamente em 2026. Ele está no sexto mandato à frente da entidade.

O encontro não teve presença dos atuais presidentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Pelo Botafogo, participou o diretor Andre Alves. No Fluminense, Marcelo Penha, coordenador do clube. No Vasco, o CEO, Carlos Amodeo, marcou presença. O Flamengo não enviou representante.

Presidente da FERJ desde 2007, Rubens Lopes sucedeu Eduardo Viana, conhecido como Caixa D’Água, que ficou 22 anos no poder e faleceu em 2006. Pelas regras anteriores, Rubinho, de 78 anos, estaria no seu último mandato na federação. A alteração foi provocada após a CBF realizar no mês passado assembleia com mudanças no estatuto eleitoral.

Em novembro, as 27 federações (dos 26 estados e do Distrito Federal) aprovaram mudança no estatuto da entidade. O que permite ao atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ter três mandatos consecutivos. Ou seja, com a possibilidade de concorrer a duas reeleições. Antes, era possível apenas uma reeleição.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com