
Como chegam os times para as quartas de final da Libertadores 2024
A bola vai rolar: chegou a hora das quartas de final da Conmebol Libertadores. Nesta semana, começam os confrontos de ida da fase e temos dois duelos entre brasileiros – Fluminense x Atlético-MG e Botafogo x São Paulo -, além do Flamengo enfrentando o Peñarol, e o River Plate medindo forças com o Colo-Colo. Mas como chegam os times para quartas de final da Libertadores 2024?
No primeiro duelo de brasileiros, os dois times foram derrotados no final de semana. O Fluminense perdeu de virada para o Juventude, por 2 a 1, e segue na briga para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG visitou o Bahia e, com uma equipe bastante modificada, viu os donos da casa vencerem por 3 a 0.
Já Botafogo e São Paulo chegam para o confronto com bastante moral. Líder do Brasileirão, a equipe carioca venceu o Corinthians, em casa, por 2 a 1, em jogo que ficou marcado pela primeira defesa de pênalti da carreira do goleiro John. Já os paulistas visitaram o Cruzeiro e, mesmo com time reserva, tiveram uma ótima atuação e saíram do Mineirão com uma vitória por 1 a 0.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Último brasileiro envolvido na disputa, o Flamengo empatou o Clássico dos Milhões com o Vasco por 1 a 1. A equipe rubro-negra tinha a liderança no placar até os 43 minutos do segundo tempo, mas Phillipe Coutinho empatou no Maracanã.
Adversário do Flamengo, o Peñarol vem de goleada no Uruguaio. Em casa, a equipe venceu o Rampla por 4 a 0, com um dos gols sendo marcado por Leonardo Fernández, que teve passagem pelo Flu.
No último confronto das quartas, o River Plate vem de goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Tucumán, com Borja brilhando com um gol e uma assistência. Já o Colo-Colo teria pela frente o clássico com a Universidad Católica, mas a partida foi adiada por “falta de efetivo policial em Santiago”.
VEJA AINDA:
- Entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Juventude
- Coluna: Na conta do Mano Menezes (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Mais um derrota inaceitável do Fluminense (por Lindinor Larangeira)
- Thiago Silva desabafa após derrota do Fluminense
- Comentários e notas das atuações de Juventude 2 x 1 Fluminense
- Fluminense perde jogador titular para o clássico contra o Botafogo
- Fluminense se manifesta sobre caso envolvendo o meia Arthur; veja a nota oficial
- Saiba porque John Kennedy e Antônio Carlos não foram relacionados para o jogo contra o Juventude
- Coluna: Polêmicas desnecessárias no Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Libertadores: Conmebol divulga arbitragem para Fluminense x Atlético-MG
- Jornalista informa provável data de jogo atrasado entre Fluminense e Athletico-PR
- Informações atualizadas sobre as recuperações de Ignácio e Diogo Barbosa
- Coluna: E se fosse o Fluminense pedindo a anulação da partida? (por Lindinor Larangeira)
- Monumental de Núñez corre o risco de ficar de fora da final da Libertadores
- Coluna: Por que o fair play financeiro é o assunto do momento? (Lindinor Larangeira)
- Coluna: Como o Fluminense incomoda (por Vinicius Toledo)
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar