Como o G-6 do Campeonato Brasileiro poderá virar G-7 ou até G-8?




Com a má performance nas três últimas rodadas, o Fluminense se distanciou do G-6 do Campeonato Brasileiro. Após o término da 27ª rodada, a distância do Tricolor em relação à zona de classificação para a Taça Libertadores da América aumentou para quatro pontos. Porém, ela pode aumentar para sete, pois Palmeiras e Grêmio estão com um jogo a menos.

Além de ficar mais longe do G-6, o Fluminense já vê Santos, Corinthians e Ceará se aproximarem. Os dois times paulistas estão apenas um ponto atrás do Tricolor. Já a equipe cearense está quatro pontos atrás.

Considerando a atual situação da tabela de classificação, a possibilidade do G-6 virar G-7 ou até G-8 pode ser a tábua de salvação para quem está logo abaixo da sexta colocação. Sendo assim, a pedido de alguns leitores, o Explosão Tricolor montou os possíveis cenários para que o G-7 e G-8 virem realidade. Confira abaixo:

Copa do Brasil

Dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil, três estão dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro: Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Sendo assim, caso um dos três conquiste o título e ainda termine entre os seis do Brasileirão, o G-6 virará G-7.

Taça Libertadores da América

Dos quatro semifinalistas da Taça Libertadores da América, dois são times brasileiros: Palmeiras e Santos. Porém, apenas a equipe alviverde está no G-6 do Brasileirão. Já os santistas estão na oitava colocação. Sendo assim, a possibilidade mais forte seria a de os palmeirenses conquistarem o título continental e ainda terminarem no G-6 do Campeonato Brasileiro para abrir uma vaga extra para o sétimo ou até oitavo colocado (caso o campeão da Copa do Brasil também termine no G-6).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com