Concentra, mas não sai




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Sabe aqueles blocos de carnaval que fazem barulho, agitam na concentração, criam uma expectativa danada mas nada de saírem na rua? Assim é o Fluminense de 2013 pra cá.

O Tricolor desperdiçou absolutamente todas as oportunidades de engatar uma sequência boa jogando dentro de casa, e sempre contra times que não estão nas cabeças do campeonato. É um negócio de derrota pra Chapecoense pra cá, empate contra o Vitória pra lá… dessa vez foi contra o Bahia…

Por sinal, sempre que o jogo pra embalar é contra um time que está perigando no Z4 o Fluminense faz o favor de ir lá e ressuscitar o defunto.

No jogo deste domingo o Bahia jogou mais do que a gente, essa é a verdade. No primeiro tempo então… corremos sério risco de sair com um placar adverso, sorte que o nosso centroavante tá inspirado e freou a gana dos baianos.

No segundo tempo voltamos melhor, mas não o suficiente. Tivemos chances, como na bola em que o Matheus Alessandro desperdiçou um passe primoroso do Pedro, mas o Bahia novamente nos superou e foi premiado com o empate.

Vamos falar a real, seria injusto pro Bahia sair com uma derrota do Maracanã. Mostrou mais organização que o Fluminense, principalmente no meio de campo, onde conta com peças interessantes.

O próximo desafio é de novo em casa, contra o Inter, time que vem fazendo um campeonato interessante. Se dermos a mesma bobeira e deixarmos o meio de campo dos caras jogar leve e solto, vamos ser engolidos.

Marcelo Oliveira deve ter notado que perdemos o meio de campo. A substituição dele tirando o Marcos Júnior e colocando o Richard demonstrou isso. Na próxima rodada deve voltar com a ideia dos três volantes, sacrificando alguém da frente, que deve ser o próprio Marcos Júnior.

O time vai perder em criação mas ganhar em proteção. E o pior é que a atuação contra o Bahia vai respaldar o nosso treinador na sua decisão.

O grande problema é a escassez de criação de jogadas que o time demonstra com esse esquema… ficaremos mais uma vez extremamente dependentes da inspiração do nosso camisa 9.

Esperemos que os treinos da semana nos tire essa dúvida.

Só sei que tô esperando tempo demais o Fluminense colocar o bloco na rua, já passou da hora de empolgar.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

PITACOS DO TONI

  • Léo… que lateral horrível. Não ataca, não defende, não faz nada. Tá na hora de subir alguém da base.

  • Richard esqueceu o futebol antes da Copa. Já não era um grande jogador com a bola nos pés, mas pelo menos era seguro no desarme, hoje em dia nem isso…

  • Parece que não vem mais ninguém. A solução pro meia foi caseira, mas espero que dê certo, torço pro Daniel finalmente encontrar o futebol dele na meiuca do Flu. Precisa de oportunidades.

  • Ibañez tá sem ritmo de jogo, mas apoio os torcedores que pedem ele na cabeça de área.

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE