Conmebol decide abrir denúncia contra o presidente do Fluminense; entenda a situação
5 de março de 2024Explosao Tricolor
Mário Bittencourt foi denunciado pela Conmebol por conta das críticas feitas ao árbitro Andres Rojas
Segundo informações do site GE, a Conmebol decidiu abrir um expediente disciplinar contra o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, por conta das críticas feitas ao árbitro Andres Rojas na partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra a LDU. Na ocasião, o mandatário classificou a arbitragem como “lamentável” e com “erros grotescos”.
O documento registrado pela Unidade Disciplinaria da Conmebol usa como base as mensagens postadas por Mário Bittencourt em sua conta no Twitter, no dia 23 de fevereiro. A entidade afirma que as mensagens tiveram notoriedade a nível global em diversos meios de comunicação.
A principal reclamação do mandatário tricolor foi em relação a um pênalti não marcado para o Fluminense. O lance aconteceu aos 6 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Marcelo, Germán Cano foi derrubado na grande área após toque de Quiñonez. Ele reclamou de duas penalidades: um empurrão e um pisão no tornozelo esquerdo.
Na denúncia, Mário Bittencourt está sendo investigado por infringir os artigos 11.2, b), c) e f) do Código Disciplinário da Conmebol. Ele tem até às 13h (de Assunção) do dia 11 de março para apresentar a sua defesa.
Caso seja punido, Mário responderá no Artigo 6, que fala sobre Medidas Disciplinares. As impostas a pessoas físicas são as seguintes:
a. Suspensão por um determinado número de jogos ou por um período
b. Proibição de acesso aos vestiários ou de ocupar lugar no banco de reservas
c. Proibição de acesso aos estádios
d. Suspensão do exercício de uma ou qualquer função relacionada com o futebol por determinado número de jogos ou por determinado período
e. Proibição do exercício de atividades relacionadas com o futebol
f. Cancelamento de licença, habilitação, credenciamento ou alvará
g. Expulsão de uma competição em andamento e/ou exclusão de competições futuras
Relembre a postagem feita por Mário Bittencourt:
Tão lamentável quanto o erro absurdo do árbitro em não marcar o pênalti no Cano, me deixa estupefato que parte da imprensa esportiva ignore que, além do empurrão, Cano tenha sido pisado no pé esquerdo dentro da área. Foram dois pênaltis no mesmo lance, um empurrão e um pisão! pic.twitter.com/SNp9g2YWnF
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!