Conmebol multa o Fluminense em 76 mil reais






Gramado do Maracanã rendeu nova multa para o Fluminense

O Fluminense foi multado em 15 mil dólares (R$ 75,74 mil na cotação desta quarta-feira) pela Conmebol por conta do estado do gramado do Maracanã no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, no dia 24 de agosto.

A partida ocorreu quatro dias depois do jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG castigar o já desgastado gramado do estádio. O rival do Fluminense conseguiu o direito de jogar no Maracanã graças a uma decisão da Justiça, enquanto São Januário estava fechado.

Como forma de tentar não ser punido pela entidade, o Fluminense argumentou que a culpa para o gramado estar deteriorado era da Justiça brasileira, que permitiu a realização do jogo do Vasco da Gama no estádio.

O juiz único da Comissão Disciplinar da Conmebol analisou o argumento do Fluminense e também o relato do árbitro e delegados da partida, que consideravam o gramado em mau estado. De acordo com a decisão, o posicionamento tricolor foi levado em consideração, assim como as tentativas de melhora do campo.

Mesmo com o argumento do clube sendo considerado, a Conmebol decidiu punir o clube por não considerar que existam circunstâncias que eximem o Fluminense de uma sanção. Porém, foi por causa do que o Tricolor explicou que optaram pela punição mínima em casos de gramados ruins nas quartas de final da competição.

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com