Copa do Mundo da Rússia 2018: todas as informações sobre os jogos desta sexta





Portugal e Espanha disputarão o principal jogo da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018

O segundo dia da Copa do Mundo da Rússia 2018 reserva três jogos. Destaque para o duelo entre Portugal e Espanha, considerado por todos como o principal jogo da primeira do Mundia FIFA.

A seleção do Uruguai será a primeira representante sul-americana que entrará em campo na Copa do Mundo da Rússia 2018. Os uruguaios enfrentarão a seleção do Egito. Outro jogo que será realizado nesta sexta, envolve as seleções do Marrocos e Irã.

As partidas serão transmitidas pelos seguintes canais: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Fox Sports (TV fechada)

Confira todas as informações de cada um dos jogos:

EGITO x URUGUAI

A seleção uruguaia entrará em campo nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Estádio Central, em Ecaterimburgo, na Rússia, pela primeira rodada do Grupo A, para enfrentar o Egito.

A Celeste Olímpica tenta melhorar o desempenho de 2014, quando foi eliminada pela Colômbia nas oitavas de final. Já os egípcios voltam ao Mundial FIFA após ausência que já durava 18 anos.

Sobre a escalação, a dupla de ataque é a maior esperança do Uruguai. Luis Suárez, estrela do Barcelona, completa o estilo de jogo do centroavante Edinson Cavani, artilheiro do PSG, da França.

Com relação ao Egito, fica a expectativa pelas condições com que o astro Mohamed Salah estará em ação. O jogador, que lesionou o ombro esquerdo defendendo o Liverpool na final da Champions League, vai a campo, apesar do clima de mistério da seleção egípcia.

É fato que Salah é o craque do time. Porém, a seleção do Egito conta com jogadores experientes, como o zagueiro Ahmed Hegazi e o meia Mohamed Elneny, do Chelsea.

Vale destacar que a Rússia, que goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, lidera o grupo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Central, em Ecaterimburgo (Rússia)

Data: 15 de junho de 2018 (sexta-feira)

Horário: 9h (de Brasília)

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)

Assistentes: Sander Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

EGITO: El-Hadary; Ahmed Fathy, Ali Gabr, Ahmed Hegazi e Mohamed Abdel Shafy; Tarek Hamed, Mohamed Elneny, Abdallah Said, Marwan Mohsen (Mahmoud Trézéguet) e Mohamed Salah; Ahmed Hassan Kouka

Técnico: Héctor Cúper

URUGUAI: Fernando Muslera; Guillermo Varela, Diego Godín, José María Giménez e Martín Cáceres; Nahitan Nández, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Giorgian De Arrascaeta; Edinson Cavani e Luis Suárez

Técnico: Óscar Tabárez

 

MARROCOS x IRÃ

Em duelo válido pelo grupo B, Marrocos e Irã se enfrentam nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, pela estreia das duas equipes na Copa do Mundo de 2018. As duas equipes tentam manter vivo o sonho de surpreenderem num grupo que conta com as favoritíssimas Espanha e Portugal.

A seleção de Marrocos aposta na liderança e eficiência do zagueiro e capitão Medhi Benatia, que defende a Juventus de Turim. O meia Hakim Ziyech, do Ajax da Holanda, é responsável por dar ritmo ao time e ligar a defesa ao ataque.

Sobre a escalação da seleção do Irã, a equipe asiática não conta com grandes estrelas, porém, a maior aposta recai nas costas do atacante Sardar Azmoun, chamado na Ásia de “Messi iraniano”. Ele joga atualmente no Rubin Kazan, da Rússia.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)

Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)

Horário: 12h(de Brasília)

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)

Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)

MARROCOS: El Kajoui (Munir Mohamedi), Hamza Mendyl (Nabil Dirar), Medhi Benatia, Romain Saïss e Achraf Hakimi; Karim El Ahmadi, Younès Belhanda, Mbark Boussoufa e Hakim Ziyech; Khalid Boutaïb, Sofyan Amrabat

Técnico: Herve Renard

IRÃ: Alireza Beiranvand; Ramin Rezaeian, Khanzadeh (Seyed Jalal Hosseini), Cheshimi (Morteza Pouraliganji) e Milad Mohammadi; Saeid Ezatolahi, Masoud Shojaei e Ali Karimi; Alireza Jahanbakhsh, Mahdi Taremi e Mehdi Taremi

Técnico: Carlos Queiroz

VEJA AINDA: VÍDEO – Nike Futebol apresenta: “Vai na Brasileiragem”

PORTUGAL x ESPANHA

A tarde desta sexta-feira marcará o encontro de duas seleções de peso no cenário mundial. Portugal e Espanha se enfrentam, às 15h (de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia, pelo Grupo B, que tem ainda Marrocos e Irã. A partida é considerada como a principal da primeira fase d0 Copa do Mundo da Rússia 2018.

Atual campeã da Eurocopa, a equipe lusa, de Cristiano Ronaldo, tenta tirar proveito da crise da Fúria, que demitiu o técnico Julen Lopetegui a dois dias da estreia por ele ter sido anunciado pelo Real Madrid. Fernando Hierro assumiu o posto às pressas, mas a mudança incomodou muito os líderes do plantel espanhol, que queriam a permanência do comandante.

A seleção de Portugal manterá a base que jogou os últimos amistosos. Além de Cristiano Ronaldo, os lusos contam com a experiência do zagueiro Pepe, o talento dos meias Bernardo Silva e João Moutinho e a eficiência de André Silva, considerado pelo maior jogador do mundo na atualidade como seu grande parceiro de ataque.

Sobre a Espanha, Hierro evitou fazer mudanças em relação ao planejamento de seu antecessor. A aposta continua sendo em jogadores experientes, como o zagueiro Sergio Ramos, o meia Andrés Iniesta e o atacante Diego Costa.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)

Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)

Horário: 15h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)

Assistentes: Mauro Tonolini (Itália) e Elenito Di Liberatore (Itália)

PORTUGAL: Rui Patrício; Cedric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Berrnardo Silva; Cristiano Ronaldo e André Silva

Técnico: Fernando Santos

ESPANHA: De Gea; Dani Carvajal (Nacho), Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Sergio Busquets, Thiago (Asensio), Andres Iniesta, Isco e David Silva; Diego Costa

Técnico: Fernando Hierro


Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE