Cristóvão faz balanço de pré-temporada nos EUA




A pré-temporada do Fluminense, nos EUA, durou 8 dias e teve algumas interrupções causadas por 2 amistosos válidos pela Flórida Cup e programas de internacionalização da marca, principal objetivo da viagem, e Cristóvão Borges fez balanço positivo da ida aos EUA.

-Foi muito bom. Primeiro, nós demos sorte porque fugimos do forno do Rio de Janeiro. Aqui é confortável. A estrutura é maravilhosa, de alto nível, de alta qualidade. Estamos procuramos aproveitar ao máximo e fizemos isso muito bem. Já sentimos um ganho muito grande. É um período muito curto e ainda temos que competir. Isso muda um pouco isso, mas mesmo assim nós avançamos bastante e ela foi muito proveitosa – disse o treinador.

Ainda comemorou o fato de poder jogar contra equipes alemãs, já que o esquema proposto é baseado nessas equipes, só lamenta ter de interromper treinamentos para os jogos.

– A experiência foi maravilhosa. A parte que não é boa em relação a essa parada nos treinamentos. Porque tivemos que competir buscando resultado. O jogo em si, foi muito interessante. Estamos sendo submetidos a uma maneira de jogar de muito intensidade. É o que eu quero e estou buscando aqui. Nosso time já conseguiu fazer isso no Brasileiro, não o tempo inteiro. Mas como no primeiro semestre nós vamos jogar só uma competição, vou tentar fazer com que o time jogue com a intensidade alta. Mesmo com a diferença absurda em relação aos alemães, conseguimos sustentar uma maneira de jogar. Tiramos muito proveito.

Por Explosão Tricolor/ Fonte: Lancenet/ Foto: Bruno Haddad

PUBLICIDADE