Cruzeiro entra na briga por Gilberto




Foto: Fluminense FC

Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Cruzeiro procurou a Fiorentina para saber sobre a situação de Gilberto

De acordo com informação do portal Superesportes, o Cruzeiro procurou a Fiorentina para saber maiores detalhes sobre a situação do lateral-direito Gilberto, que está emprestado ao Fluminense até o final do ano. O camisa dois tricolor agrada bastante à comissão técnica comandada pelo treinador Mano Menezes.

Gilberto tem os seus direitos econômicos vinculados à Fiorentina, que pagou 1,5 milhão de euros (R$ 5,1 milhões à época) para adquiri-lo em julho de 2015 (Botafogo e CFZ-RJ receberam € 750 mil cada). Mas o jogador não se adaptou ao futebol italiano e atuou em apenas sete partidas a serviço da Fiorentina, com a qual tem vínculo até 30 de junho de 2020.

Pelo Fluminense, Gilberto atuou em 34 jogos, marcou seis gols – três no Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e um no Campeonato Carioca – e colaborou com cinco assistências. O lateral foi um dos principais destaques da equipe em 2018. Infelizmente, no dia 14 de setembro, Gilberto teve diagnosticado um edema ósseo no joelho esquerdo. O jogador acabou ficando de fora do restante da temporada.

Dica de presente de Natal: camisas retrôs do Fluminense de 1952, 1964 e 1976; leitor do Explosão Tricolor tem desconto!

Proposta apresentada e sondagem do futebol turco

O Fluminense já apresentou proposta para renovar com Gilberto e está ciente do interesse do Cruzeiro. Outros clubes que consultaram a situação do lateral-direito também tomaram conhecimento da possível investida celeste. A Fiorentina, por sua vez, recebeu uma sondagem de um clube da Turquia. No entanto, o desejo de Gilberto é o de seguir no Brasil. Ele está em fase final de recuperação do edema no joelho e deve iniciar normalmente a pré-temporada em 2019.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



VEJA AINDA:

Vai renovar? Jornal atualiza a situação de Léo no Fluminense

CBF divulga ranking atualizado; Fluminense ocupa modesta posição

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE