Em jogo de encerramento da trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, que está há três jogos sem perder, irá até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h (de Brasília). A equipe comandada pelo treinador Abel Braga necessita da vitória para reduzir o risco de rebaixamento. Com 43 pontos ganhos, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a décima terceira colocação na tabela de classificação.
O Cruzeiro, que conquistou a Copa do Brasil e já está garantido na Taça Libertadores da América 2018, não briga por mais nada no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, a equipe mineira está na sexta colocação, com 51 pontos.
Para o confronto de logo mais no Mineirão, o Fluminense perdeu dois jogadores importantes: o meia equatoriano Júnior Sornoza e o atacante Henrique Dourado foram advertidos com o terceiro cartão amarelo, na última quinta, no empate com o Coritiba e terão que cumprir suspensão automática. Assim, Wendel ganha um lugar no meio-de-campo, enquanto Pedro será o comandante de ataque. O volante Mateus Norton, que no último jogo substituiu o lesionado Richard, acabou se lesionando também. O jogador está com um edema na coxa direita. Orejuela deve ganhar uma nova oportunidade.
Já o Cruzeiro perdeu o volante Henrique, que está suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo. Lucas Silva assume a vaga. Quem reaparece após cumprir suspensão é o meia Rafinha, que retorna no lugar de Alisson. Ainda com problemas no comando de ataque, o treinador Mano Menezes não decidiu se mantém Rafael Marques ou se dá uma nova oportunidade para o experiente Rafael Sóbis.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 12/11/2017, às 19h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: Premiere e SporTV (menos para Minas Gerais)
CRUZEIRO
Provável time: Fabio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis (Técnico: Mano Menezes)
Lesionados: Léo, Dedé, Hudson, Ariel Cabral, Raniel e Sassá.
Suspensos: Henrique.
Pendurados: Rafael Sóbis, Ezequiel, Diogo Barbosa, Hudson, John Lennon, Raniel, Murilo e Sassá.
FLUMINENSE
Provável time: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Pedro (Técnico: Abel Braga)
Lesionados: Gum, Renato, Mateus Norton, Richard, Luiz Fernando, Marcos Calazans, Robinho e Felipe.
Suspensos: Henrique Dourado e Sornoza.
Pendurados: Marcos Junior, Marlon, Renato Chaves, Marlon Freitas e Orejuela.
VEJA AINDA:
+ Sobre o Abelão… (por Vinicius Toledo)
+ Jornalista detona emissora que cortou transmissão de jogo de vôlei do Flu na Superliga feminina
+ Flu completa na temporada 70 jogos de pura oscilação (por Paulo Nense)
+ Vídeo: Canhotinha de Ouro faz duras críticas à defesa do Flu
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
